Tecnologia pode ofender as pessoas nas festas de fim de ano

De acordo com o recente estudo “Etiqueta Móvel da Intel para as festas de Final de Ano”, conduzido pela Harris Interactive e patrocinado pela Intel Corporation, a maioria dos adultos dos EUA com acesso online (80 por cento) afirmou que existem regras não oficiais sobre o uso da tecnologia móvel e aproximadamente sete entre cada dez (69 por cento) pessoas concordam que as violações dessas regras não oficiais de etiqueta móvel, como checar e-mails, enviar mensagens de texto e fazer chamadas na companhia de outros, são inaceitáveis.

As brechas da etiqueta móvel possuem importância particular durante a temporada das festas de final de ano que se aproximam, já que a pesquisa descobriu que mais da metade dos entrevistados (52 por cento) se ofenderia se estivesse em uma festa de final de ano e alguém usasse um dispositivo habilitado para a Internet, como notebook, netbook ou telefone celular, na mesa. O banheiro, no entanto, não parece causar o mesmo sentimento quando se trata de tecnologia móvel. Apesar das considerações de higiene e das explicações potencialmente embaraçosas, 75 por cento sente que é perfeitamente apropriado usar dispositivos de acesso à Internet, incluindo notebooks, netbooks e telefones celulares, no banheiro, com apenas 25 por cento concordando tratar-se de um comportamento inapropriado.

A pesquisa também descobriu que 63 por cento dos entrevistados concordam que os dispositivos móveis, como notebooks, netbooks e celulares, fazem parte do nosso dia -a-dia e que a sociedade precisa se adaptar ao fato de que as pessoas os utilizam o tempo todo.

E você? O que acha?

Intel Corporation

Related posts

Leave a Comment