Segurança do piloto será destaque no Salão Duas Rodas

Diante dos altos índices de acidentes envolvendo motociclistas, as novidades para a segurança do motorista assumem papel de destaque na 11ª edição do Salão Duas Rodas. As empresas especializadas neste segmento apresentarão acessórios e novas tecnologias com o objetivo de incentivar e conscientizar sobre a responsabilidade no trânsito e garantir a segurança do condutor e do passageiro.

Dados divulgados pelo Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) revelam que os acidentes com motos aumentaram 148,6% nos últimos dez anos em São Paulo. Em 2010 foram 18.081 ocorrências e no primeiro semestre de 2011 a cidade já contabiliza 7.271 de acidentes envolvendo motos. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 20% das mortes no trânsito no país vitimam condutores ou passageiros de motocicletas, o dobro do registrado entre condutores ou passageiros de veículos com quatro rodas.

Os dados alarmantes têm levado empresas a desenvolver novos equipamentos para a segurança do passageiro e do condutor. É o caso das empresas EBF Vaz e a Taurus Capacetes, que apresentarão novidades e a ação de direção defensiva que será desenvolvida pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) durante o Salão Duas Rodas. O grupo EBF Vaz lançará a sua linha de capacetes da NOLAN Brasil em parceria com a marca italiana, que oferece segurança, conforto e design.  Os modelos N90 e N62 estarão à disposição do público. O primeiro é full face flip-up (articulado), dotado de novo sistema de ventilação e novo protetor solar interno.  Já o segundo apresenta acabamento em policarbonato, ideal para pilotos mais exigentes e possui entradas de ar frontais.

A empresa Taurus Capacetes aposta em modelos com viseira que apresentam engate rápido e permitem troca rápida, com tratamento anti-riscos e que proporciona maior durabilidade ao produto. O acessório reduz ainda as distorções causadas pelos faróis dos outros veículos vindos de direções opostas, tornando a pilotagem mais segura. Todos os seus modelos e lançamentos passaram por testes de verificação em conformidade NBR7471/2001, e são aprovados pelo Inmetro.

Parceria com a CET

Outro destaque será o incentivo a direção defensiva aos motociclistas. Para fomentar a segurança no trânsito, a CET contará com um espaço para desenvolver esta ação e reforçar a campanha “Dê preferência à vida. Respeite o Pedestre”. Também serão espalhados totens com mensagens educativas para estimular o uso de equipamentos de segurança, a atenção e o respeito à sinalização e as regras de trânsito.

Mais informações:
SALÃO DUAS RODAS
Data: 4 a 9 de outubro de 2011 Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Parque Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana – São Paulo – SPwww.salaoduasrodas.com.br

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.