PM do RJ ganha novas motos dotadas de tecnologia bluetooth

Mais tecnologia - O Dia

Segundo apurado pela reportagem do jornal O Dia (RJ), para ajudar a combater a violência da cidade, 280 motos com avançado sistema de comunicação, compradas pela Secretaria de Segurança, reforçarão até o fim da semana que vem o patrulhamento de ruas e vias expressas do Rio. O objetivo é empregá-las em áreas onde têm ocorrido arrastões e onde houve aumento de roubos a pedestres e furtos de carros.

O Batalhão de Choque, que possui o Grupamento Tático de Motociclistas, ficará com a maior parte da frota e começou ontem a testar as 140 motos recebidas no domingo passado. A novidade é o moderno sistema de comunicação de rádio implantado por uma empresa espanhola.

Capacete com microfone acoplado para que o policial não precise mais tirá-lo para falar com outro PM ou com a sala de operações. Ele pode

Novas motos dotadas de tecnologia bluetooth

ainda se afastar até 30 metros da moto sem interromper a comunicação porque o equipamento possui um sistema de ‘bluetooth’ instalado sob o banco. No guidon de cada moto há ainda um sistema de alto falante e uma espécie de controle remoto que permite ao policial acionar os mecanismo sem tirar a mão da direção.

As motos também foram adaptadas por uma empresa de São Paulo com LEDs três vezes mais potentes que os do modelo atual. A manutenção das motos e do sistema de comunicação é de responsabilidade das empresas, conforme consta na licitação.

Related posts

Leave a Comment