DESTAQUES Redescobrindo o Nordeste de Moto 

O Desafio da Rota da Serpente pelos Amigos Motociclistas

Fotos de Robson Melo, Roberto Costa Melo e Emília Lima

IMG-20160609-WA0020Uma rota que vai desafiar você! A Rota da Serpente é um belo passeio que contempla sertão, serra e mar por belas paisagens de uma região pouco conhecida no Ceará.

Djalma Frota - Amigos Motociclistas
Djalma Frota – Amigos Motociclistas

Os Amigos Motociclistas, comandados pelo irmão Djalma Frota, toparam o desafio feito pela equipe do Você e Sua Moto e fizeram o reconhecimento da rota que terminou em uma das mais belas praias do Ceará.

A rota sai de Fortaleza e segue até Itapagé e segue rumo ao distrito de Assunção e depois Itapipoca, terminando na praia da Baleia onde os desbravadores degustaram uma deliciosa lagosta.

Clique nas fotos para ampliar

 

Na rota se passa pelo Frade de Pedra. A estrada é desafiadora pois acompanha o relevo sem praticamente cortá-lo. Subidas de descidas, curvas bem fechadas e belas paisagens. Depois de Itapipoca um ‘retão’ conduz à bela praia da Baleia. Sertão, serra e mar.

Depois um retorno tranquilo, na maioria do trecho da CE 085, em pista dupla rumo à Fortaleza. Um passeio de um dia que também merece um pernoite na Baleia ou na Pedra do Frade.

Clique nas fotos para ampliar

Confira as fotos. Em breve estaremos lançando oficialmente o patch dessa rota que foi feita para aqueles que amam a estrada! Em breve lançaremos outras rotas incríveis que o portal escolheu para você e sua moto.

Conheça mais sobre a Pedra do Frade em Itapagé, CE.

Descobrindo os segredos do Frade de Pedra com o H.O.G. Fortaleza Chapter Brasil

 

Related posts

One Thought to “O Desafio da Rota da Serpente pelos Amigos Motociclistas”

  1. Walber Ferreira

    Olá, boa tarde, essa rota ainda está ativa? Os organizadores dessa rota ainda mantém a entrega de patches e certificados?

Leave a Comment