O Brasil está entre os países que mais utilizam as redes sociais para negócios

Bom para negócios?

O Brasil está entre os países que mais utilizam as redes sociais, como Facebook e Twitter, como ferramentas de negócios, aponta uma pesquisa realizada pela fabricante de softwares McAfee em 17 países.

De acordo com o levantamento, o uso dessas tecnologias, conhecidas genericamente como Web 2.0, são mais recorrentes em empresas brasileiras, indianas e espanholas. Enquanto a média de utilização desses softwares atinge 75% das companhias pesquisadas nos 17 países, no Brasil, na Índia e na Espanha o índice supera 90%.

A McAfee aponta que, na média, três em cada quatro empresas que utilizam essas ferramentas afirmaram conseguir ganhar dinheiro com esses aplicativos. No Brasil, o lucro com as redes sociais é uma realidade para nove em cada dez companhias que as utilizam. Esse mesmo percentual é alcançado em países como Índia, Emirados Árabes Unidos e México.

Mas, essas tecnologias também podem trazer problemas. O estudo aponta que cada empresa brasileira perde, em média, R$ 4,3 milhões devido a problemas de segurança relativos à internet.

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.