Mais uma brincadeira no Twitter acaba mal: Piada sobre explodir aeroporto vira caso de polícia.

Mais uma brincadeira acaba mal...

No início de 2010, Paul Chambers, um usuário do Twitter publicou em seu perfil a mensagem “Droga! O aeroporto Robin Hood está fechado. Vocês têm uma semana para arrumar as coisas ou eu vou explodir o aeroporto!”, pois não conseguiria chegar a tempo a seu destino para encontrar uma garota. Trata-se de um desabafo na rede social que foi levado a sério, pelo menos pela polícia dos Estados Unidos.

Uma semana depois, ele foi preso por ato terrorista e foi interrogado por quase sete horas. A polícia interpretou a mensagem como uma ameaça à segurança do aeroporto. Ele teve seu iPhone, notebook e desktop confiscados pela polícia americana, além de ser processado.

O resultado do processo contra Chambers foi divulgado ontem e noticiado pelo site do jornal britânico The Guardian. Além de ser obrigado a comparecer à audiência na corte, ele terá que pagar uma multa em libras equivalente à R$ 2.782. “Foi uma tentativa falha de criar humor. Peço desculpas por qualquer ofensa causada. Foi totalmente involuntário”, disse Chambers durante a audiência.

Related posts

Leave a Comment