Linha Vulcan 900 será montada em Manaus

A família Vulcan 900 terá três versões distintas, todas produzidas em Manaus (AM). Para isso foi aberta a quarta linha de montagem na fábrica, que foi inaugurada em outubro de 2009. A linha custom 2011 manteve os mesmo preços já praticados: R$ 29.990 para a Vulcan 900 Classic e R$31.990 para os modelos Vulcan 900 Custom e Vulcan 900 Classic LT.

O motor de 903 cm³ tem arquitetura clássica com dois cilindros em “V”. A potência máxima de 50 cv é atingida a 5.700 rpm. Já o torque máximo de 8,0 kgf.m impressiona por já estar disponível a partir de 3.700 rpm. Além disso, o propulsor conta com quatro válvulas por cilindro e sistema de balanceiros no eixo do virabrequim, que ajudam a diminuir as vibrações geradas pelo motor. A alimentação por injeção eletrônica tem duplo corpo de borboletas e são controladas por uma ECU (central que gerencia o sistema de injeção). Outro item clássico é a transmissão por correia dentada – usual nas motos Harley-Davidson – ,que exige menos manutenção e apresenta baixo ruído.

O quadro de dupla trave também é o mesmo nos três modelos. O amortecedor traseiro fica oculto, lembrando as antigas motos hard tail (rabo duro). A grande distância entre-eixos (1,650 m) também demonstra que a linha custom da Kawasaki nasceu para rodar em estradas, com asfalto em boas condições e longas retas. Os freios são a disco nas duas rodas, sendo que na dianteira conta com 300 mm e, na traseira, 270 mm; ambos equipados com pinças de pistões duplos.

Três modelos

Para os amantes do estilo clássico e conservador, a Vulcan 900 Classic tem as tradicionais rodas raiadas, muitos cromados e um enorme pneu traseiro de 180 mm. Os radicais vão gostar da Vulcan 900 Custom. Os cromados dão lugar a uma pintura preta fosca. Até mesmo as rodas de liga leve seguem o visual mais dark. Na dianteira se destaca a roda aro 21 e o guidão com posicionamento mais agressivo. E ainda tem a Vulcan 900 LT equipada com acessórios originais Kawasaki com brisa com suportes cromados que contorna o farol, sissy bar, dois alforges laterais em couro com capacidade de 15 litros cada.

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *