Harley-Davidson irá expandir a rede de concessionários no Brasil

Expansão no Brasil em 2011

De acordo com o Bloomberg, a Harley-Davidson, Inc. anunciou que irá expandir sua rede de concessionárias no Brasil, visando maior crescimento internacional para compensar as vendas fracas nos EUA.

A empresa chegou a um acordo com HDSP / Grupo Izzo, sua distribuidora exclusiva no Brasil, o que permitirá a Harley nomear novos parceiros, segundo um comunicado da empresa que não forneceu maiores detalhes. Os custos da expansão planejada reduzirá o lucro neste trimestre, mas será um importante passo para acompanhar o crescimento do mercado de motos no Brasil e o dólar favorável a este tipo de operação.

A Harley teve queda nas vendas nos EUA, seu maior mercado, na ordem 37 por cento, afetada pela recessão. A empresa, que faturou 4,29 bilhões dólares em 2009, não informa a quanto foi a receita da operação no Brasil e região da América Latina.

Segundo informou a Harley, o HDSP / Grupo Izzo opera com nove lojas no Brasil. A Harley abriu recentemente um escritório em São Paulo e possui fábrica em Manaus, Brasil, onde desde 1999 fabrica motos no país. Apesar de não informar os valores, sabe-se que a Harley vem crescendo forte no Brasil desde 1993.

Segundo é possível apostar, em razão da demanda atual do mercado brasileiro, a Harley deverá abrir em 2011 mais 10 novas concessionárias no país. Investidores, fiquem atentos, pois é um ótimo negócio.

Related posts

0 Thoughts to “Harley-Davidson irá expandir a rede de concessionários no Brasil”

  1. […] já havíamos alertado aqui neste blog, em dezembro de 2010 (Harley-Davidson irá expandir a rede de concessionários no Brasil), a Harley-Davidson confirmou oficialmente a pretensão de abrir revendas no Nordeste, nas capitais […]

Leave a Comment