Falso arquivo erótico com Neymar é utilizado como isca para espalhar trojan Bancário

Programa malicioso Banbra.GYI é utilizado para roubar dados quando sites de instituições financeiras como o Banco Santander e American Express são acessados. Esta é uma nova variante da família de Trojans que está em ação desde 2003.

O PandaLabs, laboratório anti malware da Panda Security – The Cloud Security Company – detectou um novo código malicioso, o Branbra.GYI, que utiliza um vídeo do jogador Neymar para atrair os usuários. Este vídeo supostamente apresenta imagens eróticas do jogador com sua ex-namorada. No entanto, não há vídeo nenhum, e quando os usuários clicam no link, na verdade, estão fazendo o download de uma nova variante da já conhecida família de Trojans, Branba, que está em atividade desde 2003.

Uma vez executado, o Trojan infecta o computador e entrega a sua carga útil. Especificamente, o Trojan é designado ao roubo de senhas para acesso bancário on-line de instituições financeiras como o Banco Santander e American Express. Após visitar um destes sites, o Branbra.GYI leva o usuário para uma pagina fraudulenta, onde é questionado sobre detalhes sobre seu login, a fim de se viabilizar o roubo dos dados.

“Deve-se sempre estar atento a qualquer tipo de mensagens que contenham imagens inusitadas, pois normalmente contém links maliciosos”, firma Ricardo Bachert Diretor da Panda Security Brasil.

“Estes Trojans normalmente são disparados através de redes sociais, utilizando-se de links com imagens do YouTube, mas que na verdade, são links maliciosos, que levam o usuário a deixar seus PCs sob ataque. A melhor forma de proteger o seu computador contra essas ameaças é não clicando em links desconhecidos ou mensagens contendo links de conteúdos inusitados.”, Completa Eduardo D’Antona Diretor da Panda para a América Latina.

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *