Está no ar o Portal de Oportunidades dirigido à ex-detentos

A página disponibiliza na internet um espaço para as empresas ou instituições interessadas cadastrarem vagas de empregos e cursos destinados a presos e egressos do sistema prisional.Paraincluir uma empresa ou instituição no Sistema Começar de Novo basta clicar no link “acesse o sistema começar de novo”, que se encontra na página inicial do CNJ.

Osex-detentos interessados em concorrer às vagas deverão entrar em contato com o Conselho da Comunidade ou com o Grupo Gestor instituído pelo Tribunal de Justiça da respectiva unidade da federação. O processo de contratação, contudo, começará em dezembro, quando os responsáveis por encaminhar os candidatos às vagas serão instituídos.

O projeto Começar de Novo é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça e tem o objetivo de promover a reinserção social de presos e egressos no mercado de trabalho. O lançamento da segunda etapa do projeto ocorrerá nesta sexta-feira (06/11), no Rio de Janeiro, durante a cerimônia de encerramento do mutirão carcerário do estado.

Related posts

Leave a Comment