Empresários reconhecem que a falta de iniciativas digitais deve prejudicar os negócios em 2011

Risco de prejuízo.

Pesquisa realizada pela Fasthosts, provedora de hospedagem de sites inglesa, revela que 20% dos empresários reconhecem que a falta de iniciativas digitais deve prejudicar os negócios ainda nos primeiros três meses de 2011. Contudo, 41% das empresas com sites na internet não investe em SEO (otimização para buscadores). Para 28% das pequenas e médias empresas fica evidente que a falta do entendimento sobre métricas é o principal culpada pela ausência das ações de search. “São raros os profissionais com entendimento sobre como funcionam esses recursos”, diz o diretor de Marketing da Fasthosts, Steve Holford.

Entre todos os respondentes, 27% jamais efetuaram qualquer campanha interativa na internet, e apenas 23% usam as redes sociais para fazer contato com o público consumidor. Quase 40% das empresas ainda não têm contas de email voltadas exclusivamente aos negócios e em apenas 6% dos casos havia um sistema de bate-papo instalado no site para atender clientes.

Outro estudo realizado com internautas ingleses revelou que 38% deles realiza qualquer tipo de pesquisa na internet ou em redes sociais digitais, antes de decidir sobre a compra, prestando muita atenção em comentários negativos. Em contrapartida, apenas 14% das empresas respondentes admitiram monitorar sua marca em redes sociais e em engajar com o cliente usando as vias digitais.

SEO + SEM
Holford explica que “Para muitas empresas, a batalha por visibilidade pode ser algo desgastante, além de ser um trabalho em médio ou longo prazo. Cabe às empresas entender como tirar proveito dos baixos custos do clique online e das ferramentas de searchmarketing para, depois de unir o SEO e o SEM (trabalho com links patrocinados), verificar com o podem ajudar nos negócios”.

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.