Conheça as características da plataforma McAfee Security Management 5

Liberação de aplicativos: novas interfaces e recursos de desenvolvimento de software (SDKs) criam uma plataforma aberta, para que empresas e parceiros integrem o gerenciamento centralizado de segurança aos processos de negócios.

A plataforma de gerenciamento McAfee® ePolicy Orchestrator® (McAfee ePO) oferece API de Web, que permite integrar as operações de segurança às estruturas de gestão de mudanças e sistemas. A versão do McAfee® Risk Advisor inclui um SDK, que facilita a integração de novas contramedidas de segurança, ampliando a visão do perfil de risco e reduzindo os custos operacionais. A McAfee também lança o McAfee Application Control como uma contramedida recém-reconhecida no McAfee Risk Advisor.

Coleta compartilhada de informações: coordena as defesas entre os terminais. O sistema atua em conjunto para reduzir os ataques à segurança. A solução é integrada ao ambiente McAfee Global Threat Intelligence (coleta global inteligente de ameaças), que oferece um modelo compartilhado de coleta de informações sobre as ameaças por meio de sensores e monitoração do tráfego Internet.  Já o McAfee® Host Intrusion Prevention é integrado às informações de reputação de conexão de arquivos e redes, permitindo aos clientes identificar e desfazer conexões de rede suspeitas.

Essas informações de ameaças também estão integradas a dispositivos como iPhone e iPad, permitindo que os profissionais de segurança tenham acesso em tempo real a informações sobre ameaças, onde e quando precisarem.

Gerenciamento unificado: a plataforma McAfee Security Management pode administrar a segurança de quaisquer dispositivos, dados, redes, aplicativos ou bancos de dados em diversas implementações de segurança, desde a hospedada no modelo SaaS até a implementação local, além de ambientes físicos e virtuais combinados.

A McAfee anunciou recentemente outra plataforma, a McAfee MOVE (Management for Optimized Virtualized Environments), oferecendo proteção avançada de terminais para sistemas virtualizados. Devido à natureza dinâmica dos ambientes virtuais, a plataforma McAfee MOVE inclui a capacidade automatizada de fazer com que as políticas de gerenciamento de segurança acompanhem o host virtual ao qual estão associadas, independentemente de onde ele esteja localizado e quantas vezes ele é transferido.

Reconhecimento da situação: permite que as empresas monitorem, gerenciem e comuniquem métricas para mitigar os riscos, concentrar os esforços e os investimentos de segurança e reduzir custos. Na Plataforma SaaS, a McAfee oferece descoberta e sincronização automáticas de recursos por meio da integração com o Microsoft Active Directory, eliminando a inserção manual de recursos e políticas de segurança fora de sincronia.

O McAfee ePolicy Orchestrator  também permite criar Atribuições Situacionais de Políticas, agrupamentos lógicos de políticas que os administradores de segurança podem aplicar aos recursos de acordo com a necessidade de negócio. A nova versão do McAfee Risk Advisor inclui a análise seletiva de ameaças e recursos para exibir os perfis de risco para subgrupos, como departamentos ou regiões geográficas específicos, permitindo que as organizações melhorem a detecção de ameaças e reduzam o tempo de reação.

Para obter mais informações sobre a plataforma McAfee Security Management, acesse: www.mcafee.com/securitymanagement

Related posts

Leave a Comment