Conferência discutirá construção de direitos na era digital

A 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), que será realizada de 14 a 17 de dezembro próximo, foi convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em abril e tem por tema “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”. Participarão da conferência, que deverá ser presidida pelo ministro das Comunicações, representantes da sociedade civil (40% dos delegados), dos empresários (40% dos delegados) e do poder público (20% dos delegados). Os representantes das entidades da sociedade civil e dos empresários deverão ser eleitos em conferências estaduais e distrital.

Foram definidos três eixos temáticos da Confecom: Produção de Conteúdo, Meios de Distribuição e Cidadania: Direitos e Deveres.

Na página eletrônica da Comissão Nacional Pró-Conferência de Comunicação, há a informação de que mais de 400 entidades estão atuando junto às comissões estaduais pró-conferência. Segundo o site, essas comissões são espaços de mobilização dos movimentos populares e das organizações sociais que buscam envolver a sociedade em todas as etapas do processo da conferência.

Agência Senado

AZ

admin

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *