Beatles: disponíveis no iTunes os 13 álbuns de estúdio e dois volumes da compilação Past Masters

O sonho não acabou!

As disputas entre os Beatles e a empresa de informática Apple Inc. começaram há mais de 30 anos, mas ontem foi colocado um ponto final a esta guerra, ao ter sido disponibilizado na loja online da Apple Inc., o iTunes, todo o catálogo do grupo de Liverpool. A discografia completa dos Beatles pode ser descarregada por 149 euros, enquanto cada canção tem o custo de 1,29 euros. Já por cada álbum é necessário pagar 12,99 euros e os álbuns duplos custam 19,99 euros.

O lançamento do iTunes há sete anos influenciou profundamente a mudança de paradigma de como no século XXI se ouve e se consome música, cada vez mais dependente da faceta digital, em que tudo pode estar acessível à distância de um clique. Pode-se mesmo dizer que foi um dos responsáveis pela redefinição da indústria discográfica. Aliás, a Apple Inc. é hoje a líder na venda de música online devido ao iTunes. No entanto, desde a sua fundação que o catálogo desta loja online tinha uma grande falha: o catálogo dos Beatles, que é ainda um dos grupos mais lucrativos da actualidade, mesmo que já tenham passado 40 anos desde a sua separação.

Agora que as negociações chegaram ao fim, a disponibilização da discografia do grupo no iTunes pode significar um aumento significativo de lucros por parte desta loja de música online. E o mesmo com os Beatles, que só no ano passado venderam no mercado norte-americano 3,3 milhões de discos.

Assim, a partir de agora estão disponíveis no iTunes os 13 álbuns de estúdio dos Beatles, mais os dois volumes da compilação Past Masters e as duas colectâneas incontornáveis do grupo, Red e Blue, sendo que todas estas canções estão disponíveis na versão remasterizada digitalmente.

Related posts

0 Thoughts to “Beatles: disponíveis no iTunes os 13 álbuns de estúdio e dois volumes da compilação Past Masters”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Flavio Xandó, Luis Sucupira. Luis Sucupira said: Beatles: disponíveis no iTunes os 13 álbuns de estúdio e dois volumes da compilação Past Masters http://bit.ly/c4LevD […]

Leave a Comment