Facebook é o que mais consome energia

O Greenpeace pode ter eleito a Apple como empresa de tecnologia que mais polui, mas é o Facebook que gasta mais energia com seus servidores, de acordo com uma pesquisa realizada pela Peer 1 Hoosting e repercutida pelo Gigablog.

Apesar disso, a Peer destaca o quão necessários são os servidores do Facebook, que com mais de 550 milhões de usuários, é responsável pelo armazenamento de 100 milhões de novas fotos por dia, mais de 30 bilhões de peças compartilhadas por mês e 700 atualizações de status por segundo.

Já o Google – classificado como buscador mais eficiente – justifica o segundo lugar que conquistou no ranking com suas 88 bilhões de buscas por mês. São cerca de 34 mil consultas por segundo no site.

Como o estudo desmembrou o Google por serviço (Gmail, Maps, buscador etc.), a rede social de Mark Zuckerberg consegue ficar à frente, mas perde por pouco se tudo o que a gigante de buscas possui for reunido. Não é à toa que o YouTube, site de vídeos da companhia, tenha ficado em terceiro.

Os dez sites que mais consomem energia são Facebook (10.52%), Google (7.74%), YouTube (3.27%), Yahoo! (2.53%), Bing (1.57%), Gmail (1.03%), Windows Live Mail (1.02%), MSN (0.95%) e eBay (0.77%).

Mais dados da pesquisa estão disponíveis aqui.

Redação Adnews

 

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *