YouTube quer futebol europeu e NBA on line

NBA e futebol europeu na mira do Google

Em entrevista à Bloomberg o diretor de conteúdos da Google na região Ásia Pacifico, admitiu que a empresa está negociando com várias entidades para reforçar a oferta de conteúdos desportivos no YouTube. As conversas ocorrem com os responsáveis da NBA, NHL (National Hockey League) e também com algumas ligas europeias de futebol, admitiu o responsável (embora a NBA já tivesse dito à CNN que não existem negociações). O objetivo é chegar a um entendimento que permita levar a transmissão de jogos e competições no portal de vídeos.

Na mesma entrevista o responsável explica que a Google pretende reforçar a oferta desportiva da plataforma e com isso garantir que os utilizadores passam mais tempo no site e os anunciantes têm mais razões para investir. Apostar nos conteúdos desportivos para aumentar o tempo de permanência no site é uma estratégia que a Google já tem vindo a explorar. Um das parcerias mais significativas nesta área é a que firmou com a liga indiana de críquete. Os conteúdos gerados na plataforma graças ao acordo trouxeram ao site 55 milhões de visitas de mais de 250 países.

Na informação disponibilizada não são referidos detalhes em relação às ligas europeias visadas pelas negociações. Sabe-se apenas que o desporto desejado pela Google, ou pelo menos um dos, é o futebol.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment