DESTAQUES Motociclismo 

Uber introduz serviço de moto-táxi nas ruas congestionadas de Bangcoc

160224155755-uber-launches-mototaxi-bangkok-780x439O movimento é um esforço para combater o que os aplicativos rivais como o concorrente Grab que já oferece uma opção de motocicleta na capital tailandesa, chamado GrabBike.

Não é o primeiro movimento de Uber em motocicletas. Em 2012, a empresa lançou uma opção de moto-táxi em Paris por algumas semanas como um experimento de curto prazo. Porém ele não tinha nenhuma característica de serviço que tenha sido projetado para cidades de países em desenvolvimento como, por exemplo, a Tailândia, de acordo com o porta-voz Karun Arya.

“Transporte de duas rodas é uma forma de mobilidade para milhões e milhões de pessoas”, disse ele. O serviço de transporte de passageiros em moto, agora, em Bangcoc, podem ser solicitados como qualquer outro táxi através do aplicativo Uber em três bairros no centro de Bangcoc, e o mototaxista aparece usando um capacete com a marca do serviço e outro para o passageiro.”As motocicletas são parte da cultura pendulares na Tailândia”, disse em um comunicado Douglas Ma, diretor de expansão da Ásia Uber. Ele sugeriu que o novo serviço “criaria dezenas de milhares de oportunidades de trabalho.”As tarifas começam em 10 baht (28 centavos de dólar), e um custo 3,50 baht adicional para cada quilômetro e 0,85 baht por minuto para cada corrida sendo bem mais em conta do que o serviço de carro.

Os moradores de Bancoc aprovaram a ideia e informaram que é fácil encontrar mototáxis disponíveis na cidade depois que o serviço foi lançado. O tempo de espera varia de alguns poucos minutos para nenhum. O Uber recusou a comentar sobre quantas motocicletas estão disponíveis através do aplicativo. Mas têm planos de expandir o serviço de motocicleta em outras cidades em um futuro próximo, mas não especificou quais.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.