Symantec – Jovens são mais descuidados na web

Na era em que fazer parte de uma rede social ou divulgar sua rotina e seus pensamentos em 140 caracteres é praticamente obrigatório, os jovens com menos de 25 anos são os mais irresponsáveis quando o assunto é o conteúdo postado na internet.

Uma pesquisa encomendada pela Symantec constatou que 62% dos jovens do Reino Unido, com até 25 anos postou fotos pessoais e divulgou dados privados em rede sociais ou em outro ambiente da web, um em cada 10 pessoas com menos de 25 anos colocou dados confidenciais de banco e um em cada 20 enviou número de passaporte.

Isso mostra o quanto os jovens estão despreocupados com a segurança, uma vez que, mesmo quando o conteúdo é apagado, de alguma forma fica gravado no ambiente virtual, criando o que podemos chamar de ‘tatuagem digital’ que, assim como uma tatuagem de verdade, muitas vezes é difícil de remover.

Outro levantamento solicitado pela Symantec aponta que os brasileiros de 8 a 17 anos ficam cerca de 70 horas mensais na internet, seja em sites de relacionamento, conversando online ou postando fotos, ao passo que os pais acreditam que eles fiquem conectados apenas 56 horas por mês.

Dos países pesquisados, os brasileiros são o que passam a maior parte do tempo compartilhando fotos online, quatro horas por semana, e os mais que mais gastam tempo em redes sociais – 13 horas semanais.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment