3G: São Paulo é a cidade com melhores indicadores entre as 12 cidades que serão sedes da Copa do Mundo 2014.

São Paulo: a melhor média entre todos os serviços ruins

Quem afirma é a Huawei,  empresa de infraestrutura de rede, que encomendou à organização Teleco uma avaliação da qualidade do serviço 3G com tecnologia HSDPA/HSUPA disponível hoje. Embora essas redes tenham capacidade nominal de até 7,2 Mb/s para download e 5,76 para upload, podendo suportar conexões reais em torno de 1Mbps, 2Mbps,  foram registradas velocidades médias de 567 kbps para download e 249 kbps para upload de informações.

Os números foram resultado de uma pesquisa da empresa nos acessos e no entorno dos estádios que sediarão os jogos da Copa, medindo a velocidade e a cobertura do sinal 3G das quatro operadoras nacionais (TIM, Claro, Oi e Vivo) no caminho entre os aeroportos internacionais e as arenas.

A capital paulista, embora não tenha sido a primeira em nenhum dos quesitos considerados – download, upload, latência na navegação e qualidade de streaming de vídeo – foi a que melhor se saiu na média geral – os itens tiveram pesos iguais. Segundo a pesquisa, Porto Alegre e Curitiba também possuem boa qualidade de serviço. O Rio de Janeiro, sede da Olimpíada, aparece no quinto lugar, ao lado de Brasília. Belo Horizonte (10), Natal (11), Recife e Salvador (empatadas em último) ficaram sempre abaixo da média.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.