Salão Duas Rodas: Harley-Davidson apresenta linha 2012

A Harley-Davidson do Brasil participa oficialmente pela primeira vez do Salão Duas Rodas, o principal evento do setor no País, com a apresentação de oito motocicletas novas no mercado brasileiro que farão parte da linha 2012, feito inédito para a marca e que mostra a importância do Brasil nos planos de expansão internacional da Harley-Davidson. Entre as novidades estão a Dyna Switchback e a V-Rod 10th Anniversary.

A principal característica da nova motocicleta Dyna Switchback da Harley-Davidson é a versatilidade. Com saddlebags rígidas da cor da moto e para-brisa montado no garfo, a Switchback é uma motocicleta Touring. Sem as saddlebags e o para-brisa, que podem ser removidos sem precisar de ferramentas, a Switchback se torna uma street cruiser com farol brilhante, rodas de alumínio de cinco raios e guidão estilo mini ape-hanger.

O modelo é equipado com o imponente motor Twin Cam 96. A Switchback é a Touring mais leve na categoria acima de 1000cc, resultando em uma melhor ciclística, com maior facilidade para manobras. Nova geometria frontal, componentes de suspensão aperfeiçoados e pneu dianteiro de perfil baixo garantem à Switchback uma excelente resposta na pilotagem.

Projetada para ter um apelo visual com ou sem as saddlebags, o estilo da Switchback evoca uma aparência clássica e limpa com linhas retas que vão desde seu tanque de combustível de 17,8 litros até o para-lama traseiro. Para garantir conforto completo ao piloto, o modelo tem guidão estilo mini ape-hanger com raiser recuado, plataformas para apoio integral dos pés e assento estilo Touring de duas posições em peça única com perfil frontal mais estreito, proporcionando mais facilidade para alcançar o solo.

V-Rod 10th Anniversary
A V-Rod 10th Anniversary é um tributo a V-Rod original que estará disponível apenas na linha 2012. Sua pintura prata perolizada, seguindo a mesma tonalidade de toda a estrutura, é exclusiva na linha V-Rod. Cromado extra e superfícies polidas ressaltam a beleza do motor, escapamento e painel.

O modelo é equipado com a última versão do motor Revolution, com 1250cc distribuídos em dois cilindros em V, refrigeração líquida, DOHC, quatro válvulas por cilindro e Electronic Sequential Port Fuel Injection (ESPFI). O powertrain é composto com embreagem Assist and Slip, transmissão de cinco marchas e correia de fibra de carbono de alta performance. Os pneus são Michelin Scorcher, sendo o traseiro de 240 mm. No Brasil, os freios Brembo de discos duplos frontais são equipados com o ABS de série. Este pacote, além dos freios com ABS, também inclui o H-D Smart Security System, um sistema de segurança com alarme e sensor de proximidade hands-free.

 

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *