DESTAQUES Eventos & Feiras 

Rio de Janeiro: Salão Moto Brasil de 26 a 29 de janeiro de 2017

Share Button

O Rio de Janeiro será o centro das atenções no mundo motociclista de 26 a 29 de janeiro de 2017 com o Salão Moto Brasil – segundo maior evento do segmento no país, já inserido no calendário do motociclista brasileiro.

O Salão Moto Brasil, que já está na sétima edição, acontecerá no pavilhão quatro do Rio Centro, numa área de mais de 23.000m ². O local foi escolhido para a realização do evento pela sua estrutura, que oferece espaço para as ações do evento voltadas para os  negócios, entretenimento, educação e turismo .

Entre as atrações estão shows, customização de motocicletas, exposição de fotos, Bikers Bar, museu temático, praça com food trucks, espaço kids, palestras educativas, área com tests drives, shows de manobras radicais com as equipes Pro Tork Alto Giro e GTM Show, serviços e uma inédita feira de negócios, que é a primeira  Feira de Negócios Moto Brasil, um evento dentro do evento, com espaço destinado a um público qualificado e interessado em fazer negócios.

A  Feira, que foi criada  somente para bussiness to bussiness, foi motivada pelo número crescente de negócios gerados nas edições anteriores e no potencial do mundo motociclista. Serão 2.800 m² destinados à Feira de Negócios que prevê a presença de mais de 60 expositores. Os dias e horários serão diferenciados: dia 26/01 (das 16 h às 22 h) e 27 e 28/01 (das 14h às 22h).

A primeira  Feira de Negócios será destinada a convidados VIP´s – os melhores atacadistas, distribuidores, grandes lojistas e representantes de vendas – da região sudeste, que compreende Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, além de alguns convidados selecionados do Rio Grande do Sul. Entre os expositores confirmados estão nomes de peso como Control Flex, Laquila, Mega Moto Brasil, Plasmoto e Pro Tork, entre outros.

 Na edição do ano passado foram movimentados R$ 9 milhões em volume de negócios e mais de 86.000 visitantes passaram pelo local e, desse contingente, 93% manifestaram a intenção de voltar em 2017.

O Salão Moto Brasil também é lugar de arte. Aquela arte que empresta cor, conceito e originalidade às motos. O assunto é tão interessante que, devido ao sucesso da última edição, o Bike & Art Showuma “galeria” de arte que reúne as principais tendências e importantes nomes da customização de motocicletas no Brasil – ganhou mais espaço. Serão mais de 1.200 m² de área destinados a exposição de todo tipo de arte relacionada ao motociclismo e a temática é  “feita à mão”:  pinturas, esculturas, fotografias, tanques e capacetes customizados, peças artesanais e gravação em metais.

Outra atração desse espaço será um concurso de motos customizadas, assinadas por respeitados customizadores do Brasil. O público poderá votar por meio de terminais digitais no próprio local. Em paralelo, haverá outro concurso, dessa vez com um qualificado quadro de juízes: os próprios customizadores.

Com o objetivo de difundir e popularizar o interesse por customização e, principalmente, dar espaço ao “artista de garagem” ou o customizador artesanal, divulgar sua arte, o Bike & Art Show 2017 fará uma ação especial chamada “Show your ride”. Durante os quatro dias do evento, diariamente, serão escolhidas no estacionamento 3 motos customizadas para ganharem destaque e serem expostas dentro do Salão Moto Brasil. Qualquer customizador artesanal pode participar, basta ir ao evento com a moto customizada!

Os parceiros que não podem faltar no Salão são os motoclubes. Com tratamento especial que merecem, todos que se cadastrarem no site ganharão um par de ingressos. Os ingressos – liberados apenas para membros escudados – deverão ser retirados na bilheteria “motoclubes”, na data do evento – e são válidos para um dia a ser escolhido entre 26, 27, 28 e 29 de janeiro.

O ingresso do segundo lote custa R$ 30 e pode ser adquirido em ponto de venda móvel e fixos no Rio de Janeiro, pontos fixos em São Paulo e também pela internet pelo www.ingressorapido.com.br , basta escolher a forma mais cômoda para efetuar a compra.

No Rio de Janeiro, os ingressos podem ser encontrados na All Motos (Copacabana), Candice Cigar (Barra da Tijuca), Copacabanas MC (Copacabana), Dragon´s Motos (Maracanã), Gaucho Motos (Tanque), MN Óleo Moto Express (Campo Grande), Motocenter n 1 (São Francisco Xavier), Moto Rio/ Dafra (Botafogo e Taquara), Moto Skull (Campo Grande), Rei das Motos (Taquara) e Rio Harley Davidson (Recreio dos Bandeirantes). Já em Niterói, Fazzy Custom (Santa Rosa) e Quadricenter (Itaipu). Em Nova Iguaçu, a venda é feita no R11 Motos (Centro) e, em Duque de Caxias, na Moto Ralf (25 de agosto). Uma outra opção é o ponto de venda móvel, que leva o ingresso até onde a pessoa está. Em São Paulo, a venda é feita no PHD Pimenta (Vila Guilherme) e no Shopping Moto Aventura (Centro).

A sétima edição do  Salão Moto Brasil tem como principais apoiadores AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro), DETRAN RIO, Prefeitura do Rio de Janeiro, Rio Conventions & Visitors Bureau e RioTur. O patrocínio é da Assim Saúde, Petrobrás e Porto Seguro.

Fonte: VGCOM
Foto: VGCOM/Divulgação.

Share Button

Related posts

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.