DESTAQUES Mercado 

Recém lançada no mercado argentino, a nova Honda CB 190R talvez seja o próximo lançamento street da montadora no Brasil

Honda_CB190R_01

Recém lançada no mercado argentino, a nova Honda CB 190R talvez seja o próximo lançamento street da montadora no Brasil, para ocupar a lacuna que existe entre a CG 160 Titan e a CB 250 Twister, e aproveitar o sucesso da recém lançada XRE 190. O site argentino apresenta a CB 190R nas cores vermelha, preta e uma versão Repsol Limited Edition, réplica da cor oficial da equipe Honda Repsol da Moto GP.

Honda_CB190R_preta

No site argentino da Honda a CB 190R é oferecida nas cores preta …

Honda_CB190R_vermelha

… vermelha e …

Honda_CB190R_Repsol

… na cor oficial da equipe Honda Repsol da Moto GP

A moto transpira esportividade através do seu design que remete às grandes esportivas da marca e oferece uma combinação harmônica entre o farol, carenagem e rabeta, agrupando todos os ingredientes para tentar agradar a uma ampla faixa de consumidores e transformá-la em um novo best seller instantâneo da Honda, assim que for lançada por aqui.

Honda_CB190R_03

Harmonia entre o desenho do farol com a mini-carenagem e o detalhe em vermelho no motor preto

Honda_CB190R_04

Detalhe da rabeta e do monoamortecedor

O painel de fundo azul é praticamente idêntico ao da CG 160 Titan. apresentando velocímetro digital e tacômetro em barra horizontal, além de marcador de gasolina, odômetros parcial e total, luz indicadora de falha na injeção eletrônica e as tradicionais luzes de farol alto, indicação de ponto morto, relógio de horas e setas sinalizadoras de direção. Todo o sistema de iluminação é em LED.

Honda_CB190R_05

As abas da carenagem dão uma sensação de moto maior – escapamento curto com saída lateral

Honda_CB190R_06

Detalhes dos controles da manopla esquerda e carenagem do lado esquerdo

A moto apresenta-se futurista de qualquer ângulo que se olhe, como pode ser observado nas ilustrações. Destaque para o escapamento curto com saída lateral. Como novidade em equipamento de fábrica em motos de baixa cilindrada, a CB 160R vem com acelerador rápido, que exige menor torção da manopla para que o piloto chegue mais rápido ao fim de curso e obtenha a máxima aceleração que a moto pode oferecer naquele momento.

Painel de fundo azul, semelhante ao da CG 160 Titan

Painel de fundo azul, semelhante ao da CG 160 Titan e da Twister

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Motor Monocilíndrico, 4 tempos, 2 válvulas, OHC, refrigerado a ar
   
Cilindrada 181.10 cm³
   
Potência máxima 16 cv a 7.000 rpm
   
Torque máximo 1,5 kgfm a 7.000 rpm
   
Relação de compressão 9.5 : 1
   
Alimentação combustível Injeção eletrônica
   
Sistema de ignição ECU – Totalmente Transistorizado.
   
Sistema de partida Elétrica
   
Número de marchas 5 velocidades
   
Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido, com curso de 117 mm
   
Suspensão traseira Monoshok com braço duplo basculante e curso de 86 mm
   
Freio dianteiro A Disco Hidráulico / 276 mm
   
Freio traseiro A Disco Hidráulico / 220 mm
   
Pneu dianteiro 110 / 70 – 17 M/C 54TL
   
Pneu traseiro 140 / 70 – 17 M/C 66TL
   
Dimensões (compr. x larg. x alt.) 1.982 mm x 744 mm x 1.041 mm
   
Distância entre eixox 1.356 mm
   
Altura do assento 771 mm
   
Capacidade do tanque 12 Litros (Reserva 2 Litros)
   
Peso seco 131 kg

 

Segundo informações de amigos peruanos através das redes sociais, o modelo já está sendo comercializado naquele país também.

Separador_motos

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.