Aventurismo & Mototurismo DESTAQUES Motociclismo Motoclubes 

Quando, apesar de tudo, você ainda não pode ser considerado um motociclista! Por João Paulo Barbosa

13466520_267274086973418_7356530082864569833_n
João Paulo e sua Harley no Autódromo Internacional Virgílio Távora

Por João Paulo Barbosa

Feliz dia do Motociclista!

Para você que é responsável, que respeita os pedestres, que respeita a sinalização, que anda equipado, que sabe pilotar sua moto; parabéns pra você que NÃO BEBE bebida alcoólica quando está nos eventos e depois sai pilotando sua moto, arriscando sua própria vida, as vezes a vida da sua companheira e a vida dos outros que estão na rua a merce de um motorista alcoolizado.

À você que sabe as responsabilidades, que anda com a carteira de habilitação em dia, que está com os documentos da sua moto em dia (pois eu conheço muitos que nem carteira tem e outros que pagam propina no DETRAN pra poder ter a habilitação); pra você que quando vê um irmão motociclista e tenta ajudá-lo, ou até mesmo uma pessoa precisando de ajuda, vai tentar fazer sua parte.

Você que apóia as causas motociclistas, pra você que respeita a mulher do próximo, pra você que é honesto quando o frentista te dá o troco errado e você devolve, pra você que espera o último do comboio e não sai feito louco pra poder chegar primeiro ao destino, pra você que não age individualmente rodando num comboio sem se preocupar com os amigos que estão rodando junto com você.

Pra você que não vai para os encontros apenas pra bater foto e vai embora pra dizer que compareceu ao evento ou então pra você que vai só pra receber o troféu e não prestigia o evento que às vezes os organizadores passaram 1 ano se preocupando pra dar o melhor de si pra fazer um evento bacana.

Pra você que entende da sua moto, que não fica falando asneiras nas rodas de bate papo, pra você que é humilde e ensina aos menos informados sobre o meio motociclístico como se deve proceder, pra você que ajuda o irmão motociclista na hora de estacionar a moto quando ela é pesada demais, pra você que não se acha só porque está com um colete de motoclube ou moto grupo, ou camisa de grupo de whatsapp.

Você não é melhor nem pior do que ninguém, apenas está com um colete de um clube que na maioria das vezes é hipócrita e enche a cara e como já vi, até perder a bandeira do próprio clube, dentre outros casos não consegue nem levar a própria moto.

Eu sei que muitos aqui vão ficar chateados, pois não vou ser mais “um” que vem com esse sorriso amarelo desejando FELIZ DIA DO MOTOCICLISTA!

Você não é motociclista só porque tem uma moto!

João Paulo e Mercês Babosa - esposa.
João Paulo e Mercês Babosa – esposa.

Isso não te faz um motociclista, um colete nas costas não te faz motociclista, uma moto de 100 mil reais não te faz motociclista, ter 30 cursos de treinamento não te faz motociclista, ter 40, 50 anos de carteira de habilitação categoria ‘A’ não te faz motociclista, ter 200 mil km de viagens não te faz motociclista, SE VOCÊ NÃO TEM O PERFIL CITADO ACIMA, pra mim você NÃO é motociclista. EU mesmo não me encaixo em todas elas, mas a cada dia tento me corrigir dos erros que muitos já se acostumaram em conviver com eles e deixam isso virar um hábito.

Se você está lendo isso e entende do que eu estou falando, COMPARTILHE com seus amigos, para que eles possam lembrar que deve todos os dias corrigir seus defeitos!

Não existe Motociclista ‘Perfeito’, mas se a pessoa tentar mudar os defeitos ela pode ser um exemplo aos demais, o que deve começar a ser feito é acabar essa hipocrisia que vem acontecendo no meio motociclístico.

Autor: João Paulo Barbosa

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.