Projeto Vivo em Duas Rodas orienta motociclista a circular a 40 km/h

Projeto Vivo em Duas Rodas orienta motociclista a circular a 40 km/h - Foto: Assecom

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Dourados retomou nesta semana ao projeto Vivo em Duas Rodas– motociclista a 40 km/h. Estão sendo feitas abordagens aos motociclistas em vários cruzamentos da cidade, sempre das 9h às 10h30.

De acordo com a programação, as abordagens aconteceram nesta quarta-feira na Rua Mozart Calheiros (antiga W-5), no Izidro Pedroso. Nesta quinta-feira, a campanha será no cruzamento da Mozart Calheiros com a Mato Grosso, no Jardim Água Boa. Na sexta-feira a campanha será na Weimar. Torres com Hilda Bergo Duarte, no centro.

A velocidade aconselhada aos motociclistas é 40 km/hora. Segundo os especialistas de trânsito, circulando nessa velocidade é possível evitar danos maiores em caso de colisão ou até evitar um acidente.

Além das abordagens com distribuição de material educativo, a equipe de Educação do Trânsito realiza a campanha nas escolas, universidades, empresas e órgãos públicos, onde servidores ou funcionários utilizam a motocicleta como principal meio de transporte.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.