Processadores S3 Têm Novos Padrões Em Alta Definição

Processadores gráficos S3 Graphics Chrome 400 oferecem o que há de mais novo em gráfico em 3D, Blu-ray e HD-DVD para maior economia de energia em desktops e notebooks

A S3 Graphics, joint venture da VIA Technologies, anuncia os processadores gráficos S3 Graphics Chrome 400 criados para oferecer o que há de mais novo em ambiente para jogos, grande economia de energia para PCs desktop e portáteis, aliado à inigualável execução de conteúdo em alta definição e com o melhor desempenho por watt.

Usando a comprovada tecnologia de processo 65nm, os processadores S3 Graphics Chrome 400 suportam o mais recente mecanismo para jogos Microsoft DirectX10.1 e a tecnologia bus PCI Express 2.0 para alto desempenho e avançada qualidade de textura e imagens em 3D em pacote com baixo consumo de energia.

Os notebooks leves e ultrafinos e os compactos PCs desktop poderão agora aproveitar ao máximo as vantagens das mais recentes tecnologias gráficas com solução DirectX 10.1. Esses produtos extremamente eficientes em consumo de energia e especificações térmicas aproveitam o suporte a vídeo de alta definição e o que há de mais novo em conectividade.

Com avançada arquitetura de vídeo totalmente programável ChromotionHD para execução com qualidade de alta definição real em 1080p de conteúdo Blu-ray e HD-DVD, o processador gráfico Chrome 400 oferecerá uma experiência cinemática de alto nível sem exigência alguma em refrigeração. O recurso ChromotionHD suporta os padrões mais recentes em alta definição como H.264, MPEG-2, MPEG-4, VC-1, WMV-HD e AVS.

“A S3 Graphics desenvolveu um produto que irá oferecer incrível execução de alta qualidade e definição em 1080p para Home Media Centers, PCs desktop e notebooks ultrafinos e leves, sem os indesejáveis ruído e aquecimento normalmente associados a componentes de alto desempenho”, disse Ken Weng, diretor-geral da S3 Graphics. “A riqueza de funcionalidades dos processadores Chrome 400 oferecerá aos usuários novas funcionalidades em vídeo em um produto com o melhor desempenho por watt.”

Processadores Gráficos S3 Graphics Chrome 400

Os processadores gráficos S3 Graphics Chrome 400 de 64 bits baseiam-se na avançada tecnologia de processo 65nm da Fujitsu, oferecendo várias funcionalidades. O suporte a DirectX 10.1 é uma arquitetura shader unificada proprietária da S3 e suporta os mais recentes avanços da tecnologia DirectX 10.1 para apresentação realista em 3D e maior acuidade visual graças a Anti-aliasing (AA), melhorias na Imagem/Textura, formatos com maior precisão e efeitos programáveis de luminosidade. Esses avanços permitem que os usuários tenham uma experiência bastante real, graças à qualidade das imagens em operações que suportam DirectX 10.1.

A tecnologia PowerWiseT da S3 Graphics traz algoritmos sofisticados e mecanismos de controle de energia para que os processadores gráficos Chrome 400 ofereçam o equilíbrio perfeito entre desempenho e potência, atendendo as necessidades de desempenho e das aplicações em termos de ambiente gráfico com baixo consumo de energia para PCs compactos e notebooks finos e leves.

Outros benefícios permitem que os usuários aumentem o tempo entre as cargas, estendendo a duração da bateria para uma operação com melhor desempenho por watt, apresentando aos usuários uma verdadeira plataforma gráfica para ambientes móveis, ideal para as mais recentes tecnologias de vídeo em alta definição e 3D. A tecnologia PowerWise, nos desktops, proporciona plataforma ideal para soluções silenciosas e sem ventilador em sistemas domésticos multimídia de alta definição. No mercado corporativo, PowerWise reduzirá o custo total de propriedade, minimizando os custos com refrigeração e eletricidade.

Os processadores gráficos Chrome 400 suportam os mais recentes avanços em interconexão de componentes para PCs, permitindo que os usuários aproveitem melhor o desempenho gráfico dos sistemas atuais com avançada tecnologia bus PCI Express 2.0. A velocidade mais rápida de conexão também permite que os usuários aproveitem as tecnologias da S3 Graphics como AcceleRAMT que utiliza a memória do sistema para armazenamento de dados da imagem e MultiChromeT Multi-GPU que aceleram o desempenho na renderização em 3D.

S3 Graphics

A S3 Graphics, joint venture da VIA Technologies, é um dos maiores nomes em inovadoras tecnologias gráficas de visualização para notebooks e desktops. Como fornecedor da mais alta qualidade para OEM’s e o mercado de varejo, a S3 Graphics permite que plataformas multimídia, corporativas e para o mercado de consumo ofereçam o melhor em termos de baixo consumo de energia, desempenho de imagem e vídeo e recursos visuais para os usuários. Nosso compromisso com os clientes é oferecer confiabilidade, qualidade e desempenho aliados a avançadas funcionalidades para as aplicações de PC mais inovadoras. www.s3graphics.com

VIA TECHNOLOGIES

A Via Technologies é o principal fornecedor mundial de chipsets, processadores x86 de baixo consumo de energia, conectividade avançada, multimídia, rede e armazenamento em silício, além de soluções completas de plataformas que estão permitindo inovações para os mercados de PC e sistemas incorporados. Com sede em Taipei (Taiwan), a rede global da Via liga os centros de alta tecnologia dos EUA, Europa e Ásia. Sua base de clientes inclui os principais OEMs do mundo, fabricantes de placas-mãe e integradores de sistemas. No Brasil, tem escritório sede para o Cone Sul. Atualmente, é a segunda maior marca em vendas de chipsets no mundo e disponibiliza plataformas completas em chips para PCs. Além de GSM (sistema móvel global), CDMA (Acesso múltiplo por divisão de código paras acesso 3G), redes sem fio 802.11, Ethernet, USB, suporte para TV de alta definição.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.