Pósitron recebe certificação do Cesvi Brasil pelo sexto ano consecutivo

Certificada

A unidade de Rastreamento e Monitaração da Pósitron, marca da PST Electronics, foi autenticada pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) nas categorias veículos pesados, leves e motocicletas. Este é o sexto ano consecutivo que a empresa conquista a certificação, considerada uma das mais importantes para o setor.

Um dos recursos certificados é a cerca eletrônica. Com este serviço, é possível determinar uma área demarcada no mapa e, caso o veículo saia desta rota traçada, o proprietário é comunicado na hora via e-mail ou pela internet por meio do site www.positron.com.br. O botão de assistência é mais um item de segurança oferecido pela Pósitron. Quando acionado, a central de atendimento é informada e passa a monitorar o veículo, sempre garantindo a integridade física do motorista.

Outro diferencial dos rastreadores da Pósitron é o acelerômetro. Esse sistema indica o movimento do módulo nos três eixos espaciais, possibilitando, por exemplo, identificar freadas bruscas, capotamento, tombamento e entrada lateral em curvas. Em caso de tentativa de violação do módulo, o acelerômetro identifica a ação e emite um sinal para a central de atendimento da Pósitron de forma autônoma. O tamanho reduzido do módulo possibilita a instalação em locais ainda mais remotos do veículo, dificultando a sua desativação.

Por ser o menor do mercado, apresentar capacidade de autonomia e operar com tecnologia de custo competitivo, o rastreador da Pósitron tem sido utilizado também como solução de redundância, ou seja, como um segundo rastreador em funcionamento no veículo. Essa opção é bastante usada no mercado e a Pósitron já é a segunda maior fornecedora nacional de hardware em duplicidade.

Os rastreadores são equipados com bateria auxiliar interna. Esse componente permite a continuidade no envio de sinal de localização, por um período de até 7 horas, em caso de interrupção da alimentação principal do módulo.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.