Positivo investe no projeto Escolas do Amanhã

Na segunda-feira, dia 24 de agosto a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro dará início ao programa Escolas do Amanhã. A Positivo Informática participa do projeto com soluções de Tecnologia Educacional que serão implantadas em duas escolas.

No dia 24 o projeto será inaugurado na Escola Pedro Aleixo, localizada na Cidade de Deus (RJ) e que faz parte do programa. Seis mesas educacionais Alfabeto, criadas pela equipe multidisciplinar da Positivo Informática, atenderão a cerca de 430 crianças do Ensino Fundamental que frequentam a escola.

Em breve, a Escola Municipal Professora Leila Barcellos de Carvalho, que possui 734 alunos, também receberá seis mesas educacionais e será atendida pelo projeto. Com a iniciativa, a Positivo Informática se une à prefeitura do Rio de Janeiro em seu esforço para melhorar o ensino e a qualidade de vida de crianças que vivem em áreas de risco.

As mesas educacionais Alfabeto estão entre as inovadoras ferramentas de tecnologia educacional. A Positivo Informática também capacitará os professores e disponibilizará monitores que farão o acompanhamento pedagógico.

Para mais informações sobre as Escolas do Amanhã: www.rio.rj.gov.br/sme

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.