Portabilidade beneficiou 2,8 milhões de usuários em 01 ano

A portabilidade numéricacompleta um ano de implementação neste dia 1.º de setembro com números que expressam o êxito da medida,verdadeiro divisor de águas nas relações entre usuários e prestadoras. Em 12 meses de portabilidade,os pedidos de manutenção do código de acesso – independentemente de mudança de prestadora, plano de serviço ou de endereço -totalizaram 2,8 milhões.

Do ponto de vista do consumidor, a portabilidade representa um avanço histórico, pois concede ao assinante, o direito de exercer o domínio sobre o seu número de telefone. Pela lógica concorrencial, a portabilidade deveria exigir que as prestadoras aperfeiçoassem seus canais de comunicação com os clientes, aumentassem os investimentos em qualidade, desenvolvessem novos produtos e facilidades, reduzissem os preços dos serviços e praticassem uma saudável disputa pela preferência do consumidor.

Apesar de ser um reconhecido avanço a portabilidade ainda está longe de atingir seus objetivos conseqüentes. A portabilidade, está disponível em todo o país desde março último aos 200 milhões de assinantes dos serviços móvel e fixo.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.