Pioneer vai encerrar produção de telas planas

Quem possui TV LCD Pioneer é bom ficar atento para não vir a ter problemas com reposição de peças e consertos. Depois de 4 prejuízos anuais seguidos e com a ameaça de projetar novo resultado negativo a empresa decidiu pelo fechamento e encerramento completo da de sua produção própria.

Esperando anunciar um prejuízo líquido de 848,6 milhões de dólares no ano fiscal que se encerra em 31 de março, seu quinto prejuízo anual consecutivo, a companhia decidiu também reduzir seu quadro de pessoal em milhares de funcionários. A empresa deve anunciar os resultados do trimestre de outubro a dezembro em 12 de fevereiro, e suas medidas de reestruturação até o final deste mês.

A Pioneer detinha 5,9 por cento do mercado de TVs de plasma, nos três primeiros trimestres de 2008, bem atrás da Panasonic, com 37,2 por cento; da Samsung Electronics, com 22,8 por cento; e da LG Electronics, com 15,5 por cento, segundo pesquisa da DisplaySearch.

A Pioneer comercializa televisores com telas de cristal líquido apenas na Europa, usando painéis fornecidos pela Sharp, dona de 14,3 por cento na Pioneer.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.