Pesquisa: 67% desejam um notebook com 3G embutido.

Poderemos assistir este ano um crescimento mais acelerado dos notebooks em relação aos PCs por duas simples razões: portabilidade e conectividade 3G. Apesar de alguns problemas com velocidade e lugares onde ainda não existe sinal, o potencial de vendas destes tipos de equipamentos é bem grande. Segundo apontou pesquisa daPyramid Research, 4,8 milhões de famílias brasileiras pretendem adquirir, em 2009, notebooks com preço entre 500 dólares e 1.500 dólares. A preferência da maioria, 67%, é mesmo ficar com um notebook com modem 3G embutido.

Apesar da pretensão de compra não é nada fácil encontrar os equipamentos com 3G incorporado no Brasil. Só dois modelos da HP à venda no varejo têm 3G integrado. Já a pesquisa da ABI Research aposta no avanço de netbooks sobre os notebooks. A expectativa é que este ano sejam embarcados cerca de 35 milhões de portáteis em todo o mundo, número que chegará a 139 milhões em 2013.

Imagina-se que esta opção será o próximo boom e pode acelerar a morte do PC. Menores

que os notebooks e com tecnologias de comunicação de terceira geração os novos equipamentos tomarão o lugar de PDAs e smartphones na preferência de executivos mesmo ainda com recursos mais limitados do que os tradicionais notebooks.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.