Os novos SSDs SanDisk

A SanDisk Corporation (NASDAQ: SNDK) revelou sua próxima geração de drives solid-state (SSD) baseados em memória flash: o SanDisk® pSSDT. Os novos SSDs SanDisk pSSD-P2 e SanDisk pSSD-S2 são direcionados para netbooks com mais recursos que exigem um sistema operacional robusto.

Projetados como substitutos dos drives de disco rígido (HDDs), o novo módulo de segunda geração da SanDisk dispõe de interface SATA para atender aos novos designs dos netbooks. Segundo a fabricante as operações de boot e abertura de aplicativos levam apenas metade do tempo que um HDD.

Disponíveis nas capacidades de 8, 16, 32 e 64 gigabytes (GB)1, os drives SanDisk Gen 2 pSSD têm boa capacidade. O SSD modular de 32GB tem preço equiparado a um HDD de 2,5″ em quantidades OEM.

A aposta da SanDisk nos Netbooks está baseada na venda de cerca de meio milhão de unidades em 2007, embora a International Data Corp. (IDC), empresa de pesquisa de mercado, tenha recentemente elevado sua projeção de vendas em todo o mundo para 11 milhões neste ano, com crescimento para 41 milhões em 2012. Inicialmente a IDC havia projetado vendas em todo o mundo em nove milhões para 2012.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.