O Dia do Amigo vem ai! Você já sabe quem homenagear?

A sabedoria popular diz que parente a gente não escolhe. “Que é aquilo mesmo e, se quiser, é assim mesmo e pronto e por ai vai e etc, etc.” Porém, amigos (aqueles de verdade, não os cúmplices) estes a gente pode escolher e são tão importantes que muitas vezes são mais benquistos que os parentes mais queridos.

O Dia do Amigo foi criado pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro e adotado em Buenos Aires, na Argentina, pelo Decreto nº 235/79 e aos poucos foi ganhando o mundo.

O hermano inspirou-se na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969. Enrique imaginou que a conquista da Lua seria uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo (que viagem!!). Em quase todo o mundo, inclusive no Brasil, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo.

O Dia do Amigo vem ai e nós queremos abrir um espaço para que você possa homenagear aquele amigão que você tanto admira. É bom que você se lembre que dia 20 tem que fazer alguma coisa para homenagear aquele cara ou aquela cara ou caras que você escolheu para ser um irmão ou como irmãos.

Já estou começando a fazer a minha listinha.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.