O Desafio da Rota da Serpente pelos Amigos Motociclistas

O Desafio da Rota da Serpente pelos Amigos Motociclistas

Fotos de Robson Melo, Roberto Costa Melo e Emília Lima

IMG-20160609-WA0020Uma rota que vai desafiar você! A Rota da Serpente é um belo passeio que contempla sertão, serra e mar por belas paisagens de uma região pouco conhecida no Ceará.

Djalma Frota - Amigos Motociclistas
Djalma Frota – Amigos Motociclistas

Os Amigos Motociclistas, comandados pelo irmão Djalma Frota, toparam o desafio feito pela equipe do Você e Sua Moto e fizeram o reconhecimento da rota que terminou em uma das mais belas praias do Ceará.

A rota sai de Fortaleza e segue até Itapagé e segue rumo ao distrito de Assunção e depois Itapipoca, terminando na praia da Baleia onde os desbravadores degustaram uma deliciosa lagosta.

Clique nas fotos para ampliar

 

Na rota se passa pelo Frade de Pedra. A estrada é desafiadora pois acompanha o relevo sem praticamente cortá-lo. Subidas de descidas, curvas bem fechadas e belas paisagens. Depois de Itapipoca um ‘retão’ conduz à bela praia da Baleia. Sertão, serra e mar.

Depois um retorno tranquilo, na maioria do trecho da CE 085, em pista dupla rumo à Fortaleza. Um passeio de um dia que também merece um pernoite na Baleia ou na Pedra do Frade.

Clique nas fotos para ampliar

Confira as fotos. Em breve estaremos lançando oficialmente o patch dessa rota que foi feita para aqueles que amam a estrada! Em breve lançaremos outras rotas incríveis que o portal escolheu para você e sua moto.

Conheça mais sobre a Pedra do Frade em Itapagé, CE.

Descobrindo os segredos do Frade de Pedra com o H.O.G. Fortaleza Chapter Brasil

 

Luis Sucupira

Editor-Chefe do Portal Você e Sua Moto é Jornalista, escritor, (Casa Amarela – UFC) diretor e roteirista de cinema, tv e vídeo. Colunista de sites Motonline, Motonauta, revista Motoboy Magazine, Pro-Moto.Autor do livro GUIA DO MOTOCICLISTA PRINCIPIANTE (Ed. NovaTerra - RJ - 2014). Organizador e idealizador dos eventos Iguatu Moto Week, Ubajara Indoor, Eusébio Moto Fest. Um apaixonado por motos, história! Motociclista há 36 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *