Novela Lenovo-Positivo: vale a pena ver de novo?

A possibilidade de que a maior empresa de PCs brasileira tenha recebido nova oferta de compra, feita pela Lenovo ou mesmo por outra multinacional, levaram as ações da companhia a saltos de mais de 80 por cento na segunda-feira (16/02). A especulação volta com força total. A Positivo se beneficia disso pois suas ações aumentam e ganham novpo fôlego depois de terem despencado e de terem suspeitado até da sua saúde financeira.

Comunicado da Positivo mais uma vez nega qualquer nova negociação. A estratégia de especular sobre a venda fez os papéis terem uma alta de 78,85 por cento. Em dezembro, a própria Lenovo informou ao mercado ter encerrado negociações com a Positivo, por não haver um consenso diante das incertezas econômicas. A oferta era de 18 reais por ação da empresa brasileira.

A Lenovo já aventou a possibilidade de crescer através de aquisições em países emergentes, mas não citou especificamente o Brasil. Na nota distribuída nesta segunda-feira, a Positivo “recomenda que os acionistas não tomem qualquer decisão de investimento com base nessas especulações”.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.