CAUSOS DE ESTRADEIRO - Raul Nixon 

Mulheres e suas motos mudando o mundo. Por Raul Nixon

images (1)Como é impressionante o Ceará.

São inúmeras as possibilidade de roteiros, cenários e boas histórias.

É conhecimento de todos que estamos atravessando uma das maiores estiagem dos últimos anos. A mortalidade de animais e a perda de biomassa, facilmente visível ao longo das estradas.Uma coisa é certa: as adversidades não desanimam o nosso povo.

Parabenizamos a resistência do nosso povo e principalmente das mulheres, que ao longo da história mostram a sua fortaleza e resiliência. Acredito com muita convicção que as nossas heroínas do passado, seriam atuantes sobre uma motocicleta. Tenho essa certeza ao ver esse veículo que amamos tanto se disseminar nas mais diversas localidades, trazendo mobilidade para todos e em especial para as mulheres.

Apesar das estatísticas, mais do que verdadeiras, apresentarem um cenário catastrófico do uso de motocicletas no interior, existe um outro lado. Venho nos últimos anos realizando um trabalho de capacitação profissional principalmente na área ambiental e na educação. Não há como passar desapercebido com a presença maciça de mulheres cada vez mais inseridas nestas qualificações, na busca pela informação e da profissionalização.

“Essas motociclistas são as novas heroínas que anonimamente e a cada dia, mudam o cenário de nossa sociedade”

Sabe aquela agente de saúde que presta um trabalho imenso trazendo qualidade de vida para as pessoas nos rincões mais distantes? Lembra da professora que andava muito para exercer o magistério? Elas entre outras heroínas contemporâneas surgem entre muitas veredas das mais diversas localidades, montadas em suas motocicletas. Muitas são verdadeiras experts em trilhas das mais diversas. Deixariam muitos marmanjos boquiabertos com a habilidade que adquiriram com o tempo. Essas motociclistas são as novas heroínas que anonimamente e a cada dia, mudam o cenário de nossa sociedade de forma muito positiva e trazem um pouco de esperança a muitas pessoas.

Parabéns todas as mulheres e em especial às motociclistas que usam as suas motos como uma ferramenta para o seu exercício profissional e melhoram a vida de muitos.

Muito obrigado.

Raul Nixon
raul_nixon@yahoo.com.br

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.