Motorola Inicia Produção De Rádios Digitais No Brasil

A Motorola anuncia o início da manufatura local de rádios digitais em seu Campus Industrial e Tecnológico de Jaguariúna, interior de São Paulo. Os modelos que começam a ser produzidos no Brasil são o XTS 1500 e o XTS 2250 na versão básica e completa – todos nas três freqüências licenciadas no País (VHF, UHF e 800 MHz). As operações começam ainda este mês.

A nova linha de produção em Jaguariúna vai atender às demandas do mercado local e da América Latina por rádios digitais, já que os rádios também serão exportados.

Os rádios XTS 1500 e o XTS 2250, além de trabalhar em todas as freqüências de banda disponíveis no Brasil para radiocomunicação, são baseados no padrão aberto digital Projeto P25 (APCO 25), já difundido no País. Hoje, os rádios digitais Motorola estão presentes em 16 Estados brasileiros, em projetos como o da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que abrange as Polícias Militar, Civil e Técnico-Científica.

“Além da área de segurança pública, outros segmentos dependem de soluções de comunicação ultraconfiáveis. Mercados verticais, como utilities, adotaram a tecnologia de rádios digitais em seus processos cotidianos para garantir o sucesso de suas operações, mesmo em condições adversas. Vemos um grande potencial de crescimento para o mercado de rádios digitais no Brasil, que hoje responde por cerca de 10 a 15% da base, segundo nossas estimativas”, aponta Eduardo Stéfano, vice-presidente de Soluções para Governo & Empresas da Motorola Brasil.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.