DESTAQUES 

Motocicleta retrô Kawasaki Z900RS

unnamed-1-3A japonesa Kawasaki está prestes a lançar a motocicleta retrô Kawasaki Z900RS, com visual inspirado nos modelos dos anos 1970, mas com tecnologia atual. Cairia bem no Brasil?

A Kawasaki está se preparando para lançar a Kawasaki Z900RS, modelo de visual retrô, que deve chegar nas próximas semanas para disputar mercado com rivais como a Yamaha XSR900 e a Triumph Thruxton, sendo que versões ainda mais potentes devem chegar em 2018.

Fontes da indústria afirmam que a Kawasaki Z900RS irá inaugurar uma nova linha de motocicletas retrô, mas com tecnologias de ponta, que devem aproveitar a qualidade e a tecnologia que a montadora já oferece em outros produtos seus atualmente.

Nova Kawasaki Z900RS

unnamed-8Segundo apontam os rumores a respeito dos novos lançamentos da montadora japonesa, a Kawasaki Z900R deve ser o primeiro modelo de uma nova linha de motocicletas com visual retrô, mas que será oferecido com equipamentos que já estão disponíveis em suas motocicletas mais recentes.

Depois de apresentar o conceito SC-02 Soul Charger em novembro de 2015, que era uma motocicleta com temática retrô, que pode tanto ter servido como base para a Kawasaki Z900RS, quanto pode ser uma nova versão da Kawasaki H1, as informações apontam que o novo modelo deve chegar ainda em 2016, enquanto outras versões e motorizações chegarão ao longo de 2017 e 2018.

Os rumores apontam que a Kawasaki Z900RS está sendo desenvolvida sob o codinome ZR900B e conta com um novo e exclusivo sistema de arrefecimento líquido para seu motor de quatro cilindros, mas também traz sistemas similares aos utilizados na Kawasaki Z1 nos anos de 1970.

Detalhes da Kawasaki Z900RS

Apesar de não existirem imagens oficiais do novo modelo, algumas fontes dentro da indústria desenvolveram projeções visuais do novo modelo, que deve ser apresentado oficialmente durante o Salão de Milão, em novembro, juntamente com uma nova motocicleta de 675cc e três cilindros, também de visual retrô, possivelmente com o nome da H1.

Tanto a nova Kawasaki Z900RS quanto a o modelo de 675cc devem utilizar o mesmo motor, ainda que no modelo menor a motorização será menos potente. Segundo informações recentes, ambos os modelos devem estar prontos para venda entre o início de 2017 e o início de 2018.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment