DESTAQUES Eventos & Feiras 

Moto Fest consolida Eusébio como a cidade-motor

12006747_151447335198798_128283268_oDe 27 a 29 de Novembro de 2015, a cidade de Eusébio promoveu o Eusébio Moto Fest, evento motociclístico realizado pelo Esquadrão Elite 299 em parceria com a Prefeitura de Eusébio, Portal Você e Sua Moto e Federação de Motoclubes e Motogrupos do Ceará que englobou todas as linhas culturais do motociclismo e da paixão pelas duas rodas e três rodas em um único evento.

O evento ocorreu no Polo de Lazer da cidade com muitas atrações como foodparking, wheeling show, bandas, expositores, feirinha de artesanatos, exposição fotográfica e de triciclos. Os números, para primeiro evento, mostram que pode vir a ser o evento oficial da RMF – Região Metropolitana de Fortaleza. Foram pouco mais de 16 mil pessoas nos dois dias de evento, 114 inscritos e pouco mais de 1000 motocicletas nos dois dias de evento.

premium4Ocorreu ainda programação no Autódromo Internacional Senador Virgílio Távora, onde foi ministrado curso de pilotagem esportiva para pilotos de motovelocidade. Ao fim das aulas os presentes foram convidados a dar um passeio em suas motos na pista do autódromo de forma assistida e segura.

Clique nas miniaturas para ampliar as fotos

O Eusébio Moto Fest começou dia 23 com ações de educação de trânsito. Sob a coordenação da AMT e da Secretaria de Educação o projeto Eusebiozinhos ganhou as ruas da cidade e teve aprovação dos motoristas e motociclistas que foram parados na blitz educativa. A missão do projeto é promover a educação de trânsito nas escolas do município para a formação dos mini agentes de trânsito que atuarão em conjunto com os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito – AMT com foco na educação.

Mas o ineditismo do evento não parou por aqui. Foi a primeira vez que a Federação de Motoclubes e Motogrupos do Estado do Ceará – FMC esteve gerindo todas as verbas públicas destinadas a execução do evento. Para Assis Gondim, presidente da FMC, “o evento foi um exemplo de união entre motociclistas, motociclistas expositores, pilotos de motovelocidade de peso como Alexandre Barros (Moto GP) e Wagner Duarte – que recebeu homenagem e emprestou nome ao troféu Editor´s Choice do portal Você e Sua Moto; os quais, todos juntos e misturados, deram ainda mais peso a um evento que entrou para a história do motociclismo cearense.” Destaca Gondim.

O Portal Você e Sua Moto antecipou a premiação dos destaques do ano chamado de Editor´s Choice através do troféu Piloto Wagner Duarte. Foram homenageados o Rotary 4490, o piloto Wagner Duarte, o Deputado Bruno Gonçalves, o maior evento de motos do Ceará Iguatu Moto Fest, o prefeito Arimatéa Júnior de Eusébio pela Cidade-Motor e Melhor Cidade para Viver e Trabalhar; o Motoclube do Ano ficou com os Guaxinis do Asfalto de Quixeramobim(CE); a Cultura Motociclista foi representada pelo Grupo By Doido de motociclistas expositores; os Parceiros de Visão do portal foram o vereador Tarciso e o secretário de cultura e turismo da prefeitura de Eusébio, Leo e, por fim, o Parceiro Você e Sua Moto a FMC – Federação de Motoclubes e Motogrupos do Ceará, representada por Assis Gondim, seu presidente.

premium7
Arimatéa Jr. Prefeito de Eusébio

Os shows contaram com bandas locais e DJ. Algumas surpresas vieram a marcar o evento. A participação em peso dos triciclos que ficaram expostos ao pé do palco e os vídeos enviados por Alexandre Barros e Wagner Duarte, pilotos consagrados da motovelocidade.

Motoclubes e motogrupos tiveram espaço exclusivo dedicado a fornecer todo tipo de apoio. A CAM como foi chamado pelos organizadores, funcionou como Central de Apoio aos Motociclistas e cuidou de registrar as inscrições, emitir certificado de participação, troféus e apoio para obtenção de hospedagem, serviços e muito mais.  Todos os inscritos foram fotografados e suas fotos divulgadas imediatamente na fanpage do evento. Motociclistas expositores não pagaram para comercializarem seus produtos na área do evento bem como as concessionárias de motos.

Artesãos locais também estarão presentes apresentando aos visitantes produtos exclusivos. E as noites de sexta-feira e sábado tiveram o show de acrobacias em cima de uma moto realizadas por Pedrinho Wheeling Show com direito a estouro de pneu, saltos em rampas, explosões, cambalhotas; foi uma emoção que lotou a praça do Polo de Lazer do Eusébio.

O Eusébio Moto Fest recebeu ainda a exposição MOTOCICLISMO: UM ESTILO DE VIDA do fotógrafo, produtor, diretor e motociclista Jelbes Lima. Foram 12 painéis que estiveram expostos no Centro Cultural do Eusébio de 23 a 28 de novembro.  Domingo foi a vez do Total Flex MG assumir o comando do Eusébio Moto Fest em outra ação inédita. Neste dia, no encerramento do evento, vários motociclistas participaram da quarta edição do passeio de barco e de um ótimo almoço tendo como pano de fundo as belas paisagens do Fortim(CE), cidade distante a 100 km do Eusébio situada na Foz do Rio Jaguaribe.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.