[Mobile World Congress ]Projetor embutido para handsets

Projetor para handsets. Este será o próximo grande avanço no setor da comunicação sem fio, depois das câmeras em celulares. Quem aposta nisso é a Texas Instruments. A expectativa é que os novos chips projetores, revelados nesta segunda-feira na feira Mobile World Congress, em Barcelona, estejam prontos para os clientes ainda este ano e disponíveis em produtos comerciais a partir de 2010.

A Samsung Electronics recentemente lançou um celular, vendido na Coreia do Sul por cerca de 500 dólares, que usa a primeira versão da tecnologia de pico projetores da Texas. O aparelho é capaz de projetar vídeos ou imagens do celular sobre qualquer superfície.

A Texas conseguiu uma versão mais desenvolvida, 20 por cento menor e capaz de produzir projeções mais brilhantes e com o dobro da resolução de imagem. Os novos chips também são mais econômicos que a atual geração.

A utilidade para este novo recurso será o uso dos celulares por pessoas que poderiam projetar rapidamente os slides de uma apresentação sobre a mesa, durante um jantar de negócios, ou usuários comuns poderiam utilizar os projetores para exibir fotos ou vídeos a um grupo de amigos. O projetor também poderia ser usado como lanterna em situações de emergência.

A Texas aposta ainda que os projetores podem se tornar ainda mais populares que os celulares com câmera, cujas vendas cresceram de 4 milhões de unidades em 2001 a mais de 700 milhões em 2007.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.