MINI entra no mercado de Scooters e traz até suporte para iPhone dentre as inovações tecnológicas

 

Suporte para iPhone

 

A marca inglesa mostrou o primeiro conceito de um carro compacto há mais de 50 anos. Na época, a MINI já procurou fazer algo diferente, fugir do lugar comum. O motor montado transversalmente no primeiro MINI mudou a indústria automobilística para sempre. Como os veículos elétricos estão cada vez mais presentes, a montadora não perdeu tempo e lançou o MINI-E.

Agora a marca, que faz parte do Grupo BMW, faz sua primeira investida no setor de duas rodas e apresenta o protótipo de seu primeiro scooter elétrico. O MINI Scooter E Concept contará com três opções de cores: um branco para ser usado com garupa, um verde escuro com visual retrô e um verde claro com linhas esportivas. Todos com a mesma base mecânica.

Vejas mais fotos. A scooter é uma gracinha!

[slideshow]

iPhone na MINI

E ela vem, cheia de inovações tecnológicas sendo a principal delas o uso do iPhone preso ao painel central. O telefone fica protegido por uma capa transparente e, uma vez conectado, pode ser usado como chave de ignição, navegador e painel. O scooter conceito usa um motor elétrico integrado à roda traseira que é alimentado por baterias de íons de lítio. Na hora de recarregar as baterias basta conectar o cabo de alimentação do scooter em qualquer tomada doméstica.

Design MINI em todos os detalhes

Ao lançar seu primeiro scooter, a MINI deixa claro dois objetivos. Mostrar uma alternativa de transporte urbano sustentável com zero emissões de CO². E colocar em prática o design característico da marca pela primeira vez em um veículo de duas rodas. Os espelhos retrovisores do scooter MINI Concept E têm o mesmo visual dos carros da marca, assim como a barra cromada frontal. Os faróis e lanternas são inspirados no modelo MINI Countryman, e as rodas, de aro 11, seguem as mesmas proporções dos carros MINI.

Já os botões nos punhos correspondem aos mesmos usados no volante multifuncional dos carros da marca inglesa. Ainda não foram divulgados dados de desempenho ou autonomia do modelo. O MINI Scooter E Concept será lançado oficialmente durante o “Paris Motor Show”, que acontece na capital francesa entre os dias 2 e 17 de outubro.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.