McAfee lança plataforma Endpoint Security Platform 9

Mais proteção corporativa

A McAfee apresenta ao mercado a plataforma McAfee Endpoint Security 9. A solução oferece proteção para terminais e dados alocados em dispositivo, protegendo os recursos das empresas. O sistema é amplo e integrado em uma plataforma única de gerenciamento. A novidade para segurança de terminais faz parte da iniciativa Security Connected, lançada mundialmente durante o evento Focus’10, realizado há duas semanas, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Os usuários corporativos enfrentam uma agenda de TI cada vez mais complexa. Muitas vezes, as organizações têm camadas de segurança diferentes e uma infinidade de dispositivos de propriedade da empresa e dos funcionários para gerenciar e proteger, além dos ambientes físicos e virtuais. Diante disso, a McAfee oferece às empresas uma proteção abrangente para desktops, laptops, tablets, servidores, armazenamento, máquinas virtuais, sistemas móveis e internos, especificamente adaptada a cada um desses ambientes.

“A plataforma de gerenciamento de segurança McAfee ePolicy Orchestrator permite conectar as diferentes partes das tecnologias de segurança da McAfee para tomada de decisões sobre o gerenciamento da segurança, o que aprimora bastante a proteção da empresa em toda a infraestrutura”, afirma Eugene Fredriksen, diretor de Segurança Global da Informação da Tyco International.

As empresas continuam a enfrentar desafios, caracterizados pelo crescimento dos ataques e pela necessidade de gerenciar ambientes de TI. Elas devem se mover na velocidade dos negócios, enquanto os orçamentos de segurança de TI têm permanecido relativamente estáveis. Com isso, muitas companhias instalam soluções de segurança de vários fornecedores, o que faz aumentar os custos da segurança e afetar a sua eficácia. A Plataforma McAfee Endpoint Security 9 oferece segurança inteligente conectada, proporcionando os seguintes benefícios às empresas:

  • Consumidorização da TI: os smartphones e tablets estão se tornando ferramentas de trabalho e de produtividade indispensáveis. As organizações de TI também estão sendo pressionadas para permitir que os laptops e PCs domésticos dos funcionários acessem as redes corporativas. Com isso, muitas organizações enfrentam uma demanda cada vez maior pela liberação de mais acesso às redes corporativas por meio de dispositivos portáteis.

O McAfee® Enterprise Mobility Management (EMM), recém-lançado, contempla o uso de plataformas como Apple iOS e Android, permitindo que as organizações aceitem a consumidorização da TI, garantindo um acesso seguro e fácil aos dados corporativos e aplicativos de negócios. A McAfee fornece a solução mais completa do mercado em recursos de proteção de dados integradas e gerenciadas centralmente, que engloba desde o data center corporativo até desktops, laptops, dispositivos USB, smartphones e tablets, viabilizando a mobilidade das empresas.

  • Virtualização segura: enquanto as soluções de segurança tradicionais podem limitar as implementações de virtualização, a McAfee fornece soluções de segurança adaptadas especialmente aos ambientes virtuais.

O MOVE (Management Optimized for Virtualized Environments AntiVirus) da McAfee aumenta a densidade e a velocidade das máquinas virtuais, transferindo as funções de segurança, como a varredura antivírus. Esta plataforma permite gerenciamento unificado para uma segurança sem obstáculos e controle em ambientes físicos e virtuais. Dessa forma permite às organizações liberarem com segurança todo o potencial da virtualização com densidade máxima.

  • Desempenho otimizado: as soluções integradas McAfee Endpoint Security oferecem uma proteção mais sólida para redução dos custos, permitindo que os clientes consigam um desempenho otimizado de segurança. Em média, as empresas que instalaram soluções integradas de segurança de terminais da McAfee demonstraram uma melhoria de 21% nos custos. A nova versão do software McAfee® VirusScan® Enterprise fornece segurança otimizada com uma significativa melhoria na velocidade do sistema, inclusive:

varreduras no acesso 83% mais velozes;

varreduras sob demanda 78% mais velozes;

necessidade de memória 38% menor.

Para obter mais informações deste lançamento, acesse o site sobre McAfee Endpoint Security .

Postagens Relacionadas

0 Thoughts to “McAfee lança plataforma Endpoint Security Platform 9”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Luis Sucupira, Luis Sucupira. Luis Sucupira said: McAfee lança plataforma Endpoint Security Platform 9 : http://wp.me/p15E0l-kv […]

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.