Lenovo e América Móvil divulgam boas notícias

Alguns leitores do Fórum têm reclamado a falta de boas notícias. Poucos acreditam que esteja 100% ruim em todo os lugares e para todo mundo. Têm razão quem pensa assim, então vamos as boas notícias.

Enquanto tem muita empresadespencando na bolsa as ações da fabricante de PCs Lenovo dispararam mais de 10 por cento nesta sexta-feira, impulsionadas pelo anúncio de reorganização da administração da empresa e estratégia da empresa em fortalecer seu foco na China.

Depois de trocarem o presidente da companhia a empresa informou que vai ampliar sua força na China, mesmo apostando em uma estratégia global. A Lenovo acredita que as mudanças na administração se converterão em uma equipe mais unificada o que vai fortalecer as operações na China.

Muitas empresas no mundo todo estão passando por um profundo processo de reestruturação interna para poder atuar no novo mercado que se formou com o advento da crise mundial, crise esta que, na realidade, está mais para uma irresponsabilidade especulativa que para queda no consumo ou no padrão de vida das pessoas o que seria aceitável como causa e nunca como consequência.

Quem andou fazendo o dever de casa não tem muito do que reclamar. A mexicana América Móvil, maior empresa de celular da América Latina, registrou um aumento maior que o esperado em seu lucro líquido do quarto trimestre de 2008, informando que o lucro líquido do trimestre foi de 16,3 bilhões de pesos (1,179 bilhão de dólares).

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.