IPv6 marca o próximo capítulo da história da Internet. Estoque de IPv4 deverá acabar até 2012

Fim do IPv4 está próximo!

O Google publicou no dia 3 no seu blog que a chegada do IPv6 marca a próxima etapa da Internet. Da mesma forma, o seu telefone está associado com um número único, o computador recebe um único IP(Internet Protocol) endereço (quando você se conectar à Internet). O protocolo atual, o IPv4 , permite apenas 4 bilhões de endereços únicos e esse número está prestes a acabar.

A Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) anunciou (PDF) que distribuiu o último lote de seus endereços IPv4 restantes para o mundo, para as cinco organizações que administram os endereços IP em diferentes regiões. Esses registros deverão começar a atribuir os endereços IPv4 dentro de suas regiões, até que se esgotem completamente, o que poderia acontecer já em 2012.

Com a adoção de um novo protocolo IPv6 o crescimento da Internet continuará aberto. O  IPv6 irá expandir o espaço de endereço de Internet a 128 bits, abrindo espaço para aproximadamente 340 trilhões de trilhões de trilhões de endereços (o suficiente para nos alimentar no futuro próximo).

O Google, juntamente com os outros, tem trabalhado há anos para implementar o formato maior IPv6. Estamos participando também do Dia Mundial do IPv6 , agendado para 08 de junho de 2011. Neste dia, todas as organizações participantes irão permitir o acesso a serviços como o maior número possível via IPv6.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.