Inspirada da proposta da pequena Monkey, de 1963, a Honda lança a MSX125, uma verdadeira "fun bike"

O modelo possui dimensões compactas para facilitar a pilotagem e proporcionar plena segurança aos usuários de baixa estatura. Sim, pensada para os mais jovens, mas que pode ser divertidíssima para os marmanjos mais experientes. A distância do assento até o chão é de apenas 765 mm.

Para a parte mecânica, a Honda optou por um inédito e moderno motor monocilíndrico de 4 tempos, 2 válvulas, refrigerado a ar e com injeção eletrônica. Baseado no da Wave 125, esse novo propulsor tem como grandes qualidades o reduzido atrito interno (utiliza a mesma tecnologia dos PCX, SH, CBR250R e CRF250L) e o baixíssimo consumo de combustível. O câmbio de 4 marchas conta com embreagem manual.

Na ciclística, um garfo invertido de 31 milímetros, um robusto amortecedor ligado à balança em forma de “H”, rodas de alumínio e pneus de 120/70-12 na dianteira e 130/70-12 na traseira dão ao modelo um visual mais agressivo e um excelente e divertido comportamento.

A MSX, que começa a ser fabricada na Tailândia, chega ao inicialmente ao mercado europeu a partir de março de 2013 com o preço a ser definido. Infelizmente, esta “mini fun-bike” não está nos planos da filial brasileira.

Confira o vídeo de apresentação do modelo:

Fonte – Motociclismo online

Postagens Relacionadas

Leave a Comment