IDC: HP lidera mercado de servidores na AL

A HP encerrou o período com 45,6 % de participação nas unidades entregues e 41,1% em faturamento, considerando o mercado total de servidores. Esses resultados representam crescimento tanto trimestral como anual nas duas linhas – servidores x86 e segmento de processadores RISC+EPIC – e consolidam a liderança da marca, segundo dados da IDC.

No mercado de servidores x86, a HP contabilizou no terceiro trimestre de 2008 46,1 % de participação nas unidades comercializadas. A HP também lidera o segmento de processadores RISC+EPIC com 43,2% de participação em receitas, com um crescimento de 13 pontos percentuais em relação ao segundo trimestre de 2008. No mercado de servidores blade(3) a HP obteve 49,76% de participação nas unidades entregues.

Além da liderança na América Latina durante esse periodo, a HP aumentou sua liderança com 47,8% de participação em unidades blade vendidas no Brasil. O segmento de servidores para pequenas e médias empresas também cresceu no Brasil. Ainda segundo dados da IDC, no terceiro trimestre de 2008, a HP registrou um incremento de 63% nas unidades vendidas de servidores x86, a maioria através de distribuição, em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a 34,2% de market share. No segmento dos servidores de missão crítica, os servidores HP Integrity responderam por 34,6% do mercado (RISC+EPIC) em faturamento, com um crescimento superior em 13 pontos percentuais ao mercado brasileiro no mesmo período.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.