Hells Angels no NetGeo – Veja o que ainda vai rolar

Nos anos 90, na província de Quebec, duas cruéis gangues de motociclistas, a Rock Machine e a Hells Angels travam uma guerra brutal pelo controle do tráfico de drogas. Ataques com bombas, incêndios e assassinatos ocorrem com freqüência.

Um homem é o responsável – o líder do Hells Angels em Quebec-, Mom Boucher. A polícia se mostra impotente até conseguir uma oportunidade: um informante disposto a trair os Angels. Contudo, este informante é um criminoso de longa data e uma estrela em ascensão no Hells Angels. Para apanhar Boucher e os Angels, a polícia terá de fazer um “pacto com o demônio”.

Veja mais sobre os novos episódios da série!

O ano é 1997 e Mom Boucher, o líder do Hells Angels em Quebec, acredita ser o todo poderoso. Boucher se considera acima da lei e está determinado a provar seu poder elaborando uma “lista negra” contendo nomes de autoridades. Os primeiros a morrer são os carcereiros. Com os assassinatos executados, Boucher cria um novo nível de terror, deixando a cidade amedrontada.

A polícia tem uma chance para deter Boucher: recrutar novamente um informante interno chamado Dany Kane. Os policiais já trabalharam com este integrante do Hells Angels antes, mas quando operavam juntos, Kane se envolveu em um assassinato.

Isto não foi bom para a imagem da polícia, mas agora Kane é sua única opção. Será que este criminoso recorrente poderá fazer a diferença e ajudar a polícia a colocar Mom Boucher atrás das grades para sempre?

Desde que Sonny Barger assumiu a liderança do Hells Angels extra-oficialmente, a expansão tem sido sua palavra de ordem. Barger deseja unir todas as gangues de motociclistas fora-da-lei em todo o mundo sob uma única bandeira: a do Hells Angels. A idéia é formar uma organização criminosa global.

Nos anos 90, a ambição global de Barger leva à Grande Guerra dos Motociclistas Nórdicos, uma batalha entre os Hells Angels e os Bandidos pelo controle do tráfico de drogas na Escandinávia.

Durante anos, estas duas gangues travam uma batalha de morte. Mísseis antitanque, granadas e lançadores de mísseis são algumas das armas usadas para assolar as ruas de Copenhagem, Oslo e Helsinki.

Em sua busca desesperada por uma solução, as autoridades locais recorrem à ajuda de JP Levesque, um especialista canadense neste tipo de gangue. Mas isto será suficiente para deter os motociclistas antes que eles se tornem onipotentes?

Quando membros da Hells Angels são presos, sua vida como motoqueiros fora da lei não acabou e eles muito menos estão em processo de regeneração. Atrás das grades, eles integram a “Big House Crew” (BHC), como são chamados os Angels que cumprem pena.

Luciano Benvenuto é um oficial da inteligência do Serviço Correcional do Canadá que fala com firmeza e ascendeu da patrulha nas ruas no ápice das guerras entre motociclistas em Quebec para as prisões de segurança máxima. Luciano nos leva para conhecer as prisões federais do país e analisa as operações da Big House Crew, desde seus cartéis de drogas até a prostituição.

A BHC chega ao extremo de mandar um arqueiro atirar flechas repletas de drogas no pátio de exercícios da prisão durante a noite. Benvenuto nos mostra este tipo de ação e muitas outras artimanhas da BHC praticadas atrás das grades.

Dois oficiais da Polícia Montada do Canadá que atuam contra o crime organizado criam um projeto para sair do escritório e evitar a política interna que permeia a instituição. Investigando uma pista sem importância sobre um conhecido traficante de Toronto, eles fazem um pacto de não parar de trabalhar até expor todo o escalão da rede de desenvolvimento de drogas.

É um desafio! Eles começam a desatar os nós e elucidar uma investigação sobre uma grande produção de anfetamina comandada pela gangue Satan´s Choice. Eles seguem os motoqueiros em suas reuniões clandestinas onde eles acumulam barris repletos de suprimentos oriundos de um comércio ilegal de importação de substâncias químicas no meio da noite. O desmonte do bando acontece no laboratório de drogas dos motoqueiros no norte de Ontário, que tem como fachada uma sossegada hospedaria para praticantes de pesca esportiva.

A cidade de Vancouver, no Canadá, é conhecida por sua atmosfera relaxante e estilo de vida saudável. Contudo, no início dos anos 80, a cidade possui um próspero submundo do crime dominado pela facção de East End dos Hells Angels. Eles usam violência e intimidação para comandar a cidade. Ninguém se atreve a cruzar o caminho dos Angels e muito menos sabe como detê-los. Isto até Andy Richards, um jovem policial do Departamento de Polícia de Vancouver, resolver que já é hora de mudar esta situação. Ao lado de seu parceiro Brad Parker, uma equipe de elite da polícia e agentes disfarçados, Richards conduz uma série de operações sigilosas de alto risco, determinado a acabar com os Hells Angels de East End.

Nos anos 70 e 80, duas gangues de motociclistas fora da lei de Winnipeg, os Spartans e os Los Bravos vivem uma paz inquietante. Quando Walter Stadnick, presidente dos Hells Angels do Canadá, chega à cidade, os dois clubes de motociclistas estão envoltos em uma batalha mortal pelo domínio do território e pela chance de se aliar aos Angels. Mas conforme as gangues travam sua guerra, Stadnick está escolhendo seus comparsas a dedo: rapazes mais jovens e bem apessoados, o novo estilo que ele imagina para os Angels. A antiga figura do motoqueiro desalinhado e barbudo é coisa do passado para Stadnick. O líder dos Spartans, um velho amigo de Stadnick e um verdadeiro motoqueiro da velha guarda está desesperado para entrar para os Angels com os integrantes do clube que ele próprio criou. Contudo, ao invés disso, ele desaparece, sob rumores de ter sido liquidado. Seu irmão mais novo e integrante dos Spartans, Kevin Sylvester, enfrenta sozinho os Angels conforme busca respostas e vingança. Ao mesmo tempo, o garoto de ouro que Stadnick tem preparado logo irá se tornar um policial e se voltar contra seus companheiros motociclistas.

Halifax, 2000. Uma cidade se vê em meio ao fogo cruzado de uma violenta batalha por território comandada pelos Hells Angels. Seu negócio são as drogas e seu método é a violência. A polícia quer detê-los, mas não consegue ter acesso interno ao grupo. Isto até eles conhecerem Paul Derry, um “criminoso de carreira”, traficante de drogas e policial. Este episódio mostra a história de um pacto com o diabo, feito para ter acesso ao comando dos Hells Angels de Halifax. O que começa como uma investigação de assassinato de rotina se transforma em uma chance para a polícia desmantelar a mais perigosa organização criminosa da cidade – mas somente se eles conseguirem manter vivo seu agente infiltrado.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.