Hackers do "Anomymous", pró-Wikileaks, atacam empresa colaboradora do FBI

Mais um ataque

Os hackers que operam sob o nome de “Anomymous” afirmaram serem os responsáveis por “hackear” o site da HBGary Federal, roubar dezenas de milhares de e-mails e momentaneamente redirecionar o tráfico a uma página com uma mensagem agressiva. A HBGary estava trabalhando para expor os culpados dos ataques anteriores e estava disposta a vender ao FBI informações sobre a identidade dos membros do Anonymous, segundo Wisniewski.

“Vocês tentaram moder a mão de Anonymous”, dizia a mensagem. “Enfureceram a colmeia e agora serão vítimas de picadas”. Na página da HBGary nesta segunda-feira, havia um texto que dizia que o site estava “em construção”. Os hackers também entraram nas contas de correio eletrônico da empresa, entre elas do diretor-executivo da HBGary, Aaron Barr.

O ataque à HBGary foi muito mais sofisticado que os ataques de negação de serviço (DDoS) cometidos pelo grupo no ano passado contra os sites de Amazon, Visa e Mastercard, aparentemente em retaliação pelas decisões destas empresas de deixar de oferecer seus serviços ao Wikileaks.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.