Google Street View: Alemães pedem que Google retire fotos de suas residências #tecnologia

Privacidade

O Google informou nesta quinta-feira, 21, que mais de 244 mil pessoas na Alemanha solicitaram que as fotos de suas residências sejam removidas do Street View, o projeto mundial de mapeamento e fotografia de ruas do site de buscas. A companhia não sabe o que motivou os pedidos, mas calcula que o número de desistências representa 2,89% do total de 8,46 milhões de casas mapeadas. 

A denúncia do governo alemão levou o Google a admitir a coleta, mas a empresa colocou a culpa no software que os carros do Street View usavam para acessar a web, alegando um problema no código de programação. Em comunicado em seu blog, o Google explica que, por causa dos problemas que enfrentou com o governo da Alemanha, teve que se reunir algumas vezes com a Autoridade de Proteção de Dados do país para dar garantias do cumprimento das leis de privacidade locais.

A etapa alemã do projeto de mapeamento e fotografia de ruas havia sido cancelada, após o Google admitir a coleta dos dados de acesso à internet. Em meados de julho, porém, o site de buscas conseguiu entrar num acordo com o governo do país para retomar o Street View nas 20 maiores cidades, desde que dê às pessoas a opção de não ter suas casas fotografadas.

Postagens Relacionadas

0 Thoughts to “Google Street View: Alemães pedem que Google retire fotos de suas residências #tecnologia”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Luis Sucupira, Luis Sucupira. Luis Sucupira said: Google Street View: Alemães pedem que Google retire fotos de suas residências: http://wp.me/p15E0l-hl […]

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.