DESTAQUES Teste de Motos 

FIDDLE III É A NOVIDADE RETRÔ DA DAFRA

Fidlle_01_15_06

Enquanto o mercado de motocicletas continua enfrentando a crise de vendas que já dura quase três anos, o setor de scooters continua correndo por fora, alheio à crise, conquistando a cada dia mais e mais adeptos a esse simpático e prático veículo de duas rodas. De olho nesse segmento a Dafra vem investindo forte, e neste mês de junho de 2016 apresenta mais um produto para reforçar sua presença no setor, que já conta com o Cityclass 200i, Citycom 300i e Maxsym 400i.

Fidlle_03_15_06

O design remete aos anos 1970

Trata-se do lançamento de mais um integrante da família, o Dafra Fiddle III. De estilo retrô e inspirado na tradição dos scooters europeus. O novo modelo apresenta pintura bicolor (preto com dourado e branco com vermelho), lanterna em LED e itens de comodidade como porta-objetos com fechadura, entrada USB para carregar dispositivos como celular, por exemplo, painel completo e com LCD, amplo assento para piloto e garupa e espaço sob o banco para o capacete.

Fidlle_02_15_06

Estilo retrô com forte apelo emocional

O Fiddle III também traz de série rodas de liga leve aro 12” com suspensão biamortecida na traseira e freios a disco equipados com FH-CBS (Full Hidraulic Combined Brake System), acionamento combinado mais eficiente e preciso, o que eleva o patamar de segurança oferecido pelos scooters urbanos nacionais. A novidade chega no final deste mês, com preço público sugerido de R$ 11.390,00.

Fidlle_detalhes_2_15_06

Fidlle_detalhes_1_15_06

Detalhes de conforto do Fiddle III

“Já somos reconhecidos neste segmento, pois trouxemos produtos que se diferenciaram desde o início dos modelos até então disponíveis no mercado. O Fiddle é mais uma prova de que veículo urbano acessível não precisa ser sem graça. Pode ter estilo, ser moderno e oferecer um algo a mais para seu proprietário”, afirma Sérgio Dias, diretor comercial da Dafra.

Fidlle_04_15_06

O preço público sugerido é de R$ 11.390,00

 

Ficha técnica

MOTOR

Tipo OHC, 4 tempos, monocilíndrico
Refrigeração Ar e Óleo
Taxa de compressão 10.4:1
Cilindrada (cm3) 124,6 cm³
Diâmetro x curso 52.4 X 57.8 mm
Potência 10,3 hp / 8500 RPM
Torque 8,6 Nm / 6500 RPM
Transmissão Automática CVT
Ignição CDI
Partida Elétrica e a pedal

CHASSI e SUSPENSÃO

Chassi (tipo) Underbone/Plataforma
Suspensão dianteira Garfo Telescopico | Curso 80 mm
Suspensão traseira Bi-Amortecida | Curso 75 mm
Trail 115,32mm ± 2mm
Ângulo de cáster 26,0° ± 0,5°

DIMENSÕES e CAPACIDADES

Comprimento total 1.900 mm
Largura total 690 mm
Altura total 1.130 mm
Altura do assento 775 mm
Distância entre eixos 1.330 mm
Distância mínima do solo 120 mm
Peso seco 115 kg
Peso em ordem de marcha 121 kg
Peso máximo admissível 267 kg
Capacidade do tanque 6,2 litros (Reserva = 2 litros)
Capacidade do cárter 0,95 litros

FREIOS e PNEUS

Freio Dianteiro Discos 190 mm duplo pistão (25,4mm)
Freio Traseiro Disco 220 mm mono-pistão (27mm) atuação combinada
Pneu dianteiro Tubeless 21 110 / 70 – 12 47L
Pneu traseiro Tubeless 22 120 / 70 – 12 51L

Separador_motos

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.