DESTAQUES Redescobrindo o Nordeste de Moto 

Fazedores de Chuva: O desafio de conhecer todos os municípios do Ceará

gcfn Em tempos de seca, chamem os Fazedores de Chuva! Calma, amigos leitores, isso não é a nova versão da Dança da Chuva, mas um desafio entre motociclistas que vem atiçando o juízo pouco dessa rapaziada.

Igreja Matriz de Viçosa do Ceará
Viçosa do Ceará – Em Viçosa do Ceará a Prefeitura está em reforma e a provisoria está perto da Igreja Matriz sem nenhuma identificação. Por falar em Igreja Matriz, Nossa Senhora da Assunção é considerada uma das Igrejas Católicas mais antigas do Ceará. Foi construída pelos índios e jesuítas no século XVII e XVIII. Sua data de fundação foi no dia 15 de agosto de 1700 junto com a fundação da aldeia da Ibiapaba.

Neste empreendimento estão Alex Soares (Fox MG), André Luiz e o Nixon (aquele que dá aula pelo Ceará em cima de uma moto, lembram?)

Como se nada tivessem para fazer, estes três profissionais, empresários, achando pouco o que já têm para fazer inventaram de desafiar para saber quem consegue visitar todas os municípios do Estado do Ceará. Se você acha que tem bem pouca cidade nesta terra quente e bela.. pois é… 184 municípios tá bom pra você?

Frecheirinha - A prefeitura de Frecheirinha esta localizada no antigo Hotel Municipal com uma péssima infra estrutura onde a cidade não merece.
Frecheirinha – A prefeitura de Frecheirinha esta localizada no antigo Hotel Municipal com uma péssima infra estrutura onde a cidade não merece.

O curioso é que eles fazem isso quando dá tempo e nessa viagem a contagem só cresce. E lá se foram 74 municípios já visitados na data em que colhemos o material para a entrevista – detalhe – começaram em setembro de 2014.

Rota FC Valente 070914As descobertas são muitas. Dentre elas há uma cidade onde a prefeitura funciona em quarto de hotel quase abandonado e um olho d´água que fica entre nada e coisa nenhuma onde não chove há 4 anos e só tem pedra e areia. Fora as vezes em que foram abordados pela polícia que pensava tratar de assaltantes, desses que explodem os bancos para levar dinheiro.

E nesse ritmo os três seguem para saber quem será o primeiro Fazedor de Chuva a cravar seu nome na história oficial daqueles que visitaram os 184 municípios do Estado do Ceará.

Quer ser um Fazedor de Chuva?

Segundo o que está escrito no site deles – basta ter um espírito aventureiro, amar a vida e ser desprendido. Se você tem estas características, seja então, muito bem-vindo. Você é um Fazedor de Chuva! Agora, se você quer ser um Grande Cacique Fazedor de Chuva, daí é necessário um pouquinho mais.

 

Fernanda, namorada de Alex, começou como quem não queria nada. Apenas uma curiosidade e pegou gosto pelo desafio. Faça chuva, faça sol, ela vai estar na garupa ajudando a tirar as fotos
Fernanda, namorada de Alex, começou como quem não queria nada. Apenas uma curiosidade e pegou gosto pelo desafio. Faça chuva, faça sol, ela estará na garupa ajudando a tirar as fotos que comprovam a passagem do Alex pelo município

É necessário percorrer de moto, de um extremo ao outro das Américas, sempre por via terrestre, entre Ushuaia, na Tierra del Fuego, Argentina, e Prudhoe Bay, Alasca, nos Estados Unidos. Para realizar este grande sonho, não importa se a largada é dos Estados Unidos, da Argentina ou de qualquer outro ponto do planeta, pois o importante é cruzar as Américas, sem deixar de percorrer nenhum trecho.

Há apenas uma exceção, que é entre o Panamá e a Colômbia, que pode ser feito por avião ou navio.

Muitas descobertas em um desafio que vai mudar a vida de ALex e Fernanda para sempre. Graças a motocicleta
Muitas descobertas em um desafio que vai mudar a vida de ALex e Fernanda para sempre. Graças a motocicleta

Também não são apressados, portanto, você pode levar o tempo que precisar, porque para eles o que interessa é o prazer de se estar na estrada, dentro das suas limitações, seja de tempo, financeira ou ainda familiares.

Você poderá fazer em partes, durante toda a sua vida, sozinho, acompanhado da esposa, amigos ou com outros membros da família. Serão momentos únicos, especiais.

Quem se habilita?

 

Acompanhe o Alex e a Fernanda pelo link abaixo:

DESAFIO FAZEDORES DE CHUVA – Acompanhe o Alex e a Fernanda 

IMPERDÍVEL!!!!!!
IMPERDÍVEL!!!!!!

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.